featured_tint_purrgil

Age of Rebels: Purrgil

Olá habitantes da fronteira,

Na segunda temporada da série Star Wars Rebels tivemos alguns episódios com uma pequena mais sci-fi (o que é sempre bem-vindo). Entre eles, tivemos o The Call, que nos apresentou os Purrgil, baleias espaciais capazes de viajar no hiperespaço.

Achei fantástico o conceito de seres colossais do tamanho de naves que teriam servido de inspiração para primeiros exploradores espaciais descobrirem o hiperespaço e desenvolverem a tecnologia do hiperpropulsor, permitindo acessar uma dimensão que torna viagens galáticas possíveis.

Em The Call descobrimos que os lendários Purrgil podem fazer saltos no hiperespaço e que possuem uma certa conexão com a Força. É através deste vínculo que conseguem guiar seus saltos e encontrar pontos onde podem se alimentar (e armazenar) com o gás combustível clouzon-36.

age-of-rebels_purrgil

Nesta adaptação do Age of Rebels, os Purrgil são um misto de criatura e nave espacial, se comportando como um ou outro, dependendo da situação. Além disso, ela representa o Purrgil padrão que atua como um Lacaio em combate pessoal ou como esquadrão em escala de naves.

Purrgil individuais como o Rei Purrgil (apelidado de Finn no Holocast) são mais fortes e atuam como indivíduos, podendo ter maiores valores de casco além de perícias e talentos.

Ah! E não esqueça de acessar a adaptação do RPG com Nozes doMining Guild TIE Fighter, que também apareceu no episódio de Rebels que apresentou os Purrgil e poderá ajudar a complementar aventuras com as baleias espaciais!