featured219_rebels

Holocast Rebels: The Mystery of Chopper Base

Rebels219_640x480_Deck

DM Rafael, Diego Bessa, Twilek Pepe e Barão Fernando investigam o sumiço de Beto Chopper na nova base rebelde e trazem os comentários de mais um episódio de Star Wars Rebels.

PROMOÇÃO HOLOCAST E EMPÓRIO FANTÁSTICO
• Participe da promoção e concorra a um kit de dados do Star Wars: Imperial Assault, uma torre de dados mandaloriana ou um Edge of the Empire: Enter the Unknown.

PROMOÇÃO CHEIRINHO DE NOVOEm comemoração aos seis anos do Holocast e da reinauguração da loja Empório Fantástico,…

Publicado por Holocast em Quinta, 10 de março de 2016

Recomendações:
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • BATEREI O RECORDE DE TEMPO DE COMENTÁRIOS NO HOLOCAST COM UM SUPER TEXTÃO!

    (porque eu sou VIP e ouvi o episódio antes de todo mundooooo)

    agora que voltei de minha viagem ao planeta ceará em busca do mitossauro posso finalmente ver e comentar esse episódio!

    eu sei que é tentador colocar os bichos de star wars em classificações reais, mas por experiência própria digo que NÃO FAZ SENTIDO ALGUM XD no caso das cricna (?) spiders, se eles chamaram de aranha eu acredito que é uma aranha. quanto às perguntas biológicas:

    – aranhas tem ovipositores no abdômem (mas na real aqueles ovinhos do episódio pareciam ovo de ave!)

    – rafael, se te ensinaram que inseto só tem que ter asa, te ensinaram errado! muitos insetos não tem asa, ou tem asas em só uma forma, então não dá pra definir só com isso. o que define inseto é ter:

    1. um par de antenas
    2. três pares de pernas
    3. corpo dividido em três partes cabeça-tórax-abdômem

    – aracnídeos são diferentes disso nas características:
    1. não tem antenas
    2. quatro pares de pernas
    3. a cabeça e o tórax é junto

    enfim, como diria o zeb: mais de duas pernas já é excesso… e falar pra vocês que teia de aranha é uma parada tensa mesmo! eu não duvido nadinha que tenha força suficiente pra segurar uma nave.

    em outro assunto: acho que a linguagem que você tava procurando dos números era L33T XD

    sobre o episódio: mais um com a sabine DI-VAN-DO! estou gostando como ela está se tornando uma liderança maior dentro do grupo, assim como o ezra tá mais determinado também. eu achei que eles iam largar essa de ir atrás dos inquisidores depois da treta no templo do episódio anterior, mas pelo visto o plano continua e tudo o que eu fiquei pensando era: CADÊ MALACHOR? mas pelo regresso da ahsoka no final do episódio imagino que isso agora seja resolvido.

    tenho que dizer que eu fiquei bolada com o ezra não conseguir se conectar com as aranhas. eu entendo que seria muito fácil poder se conectar com qualquer bicho e resolver tudo na conversa, e que é uma galáxia grande demais pra você conseguir aplicar um mesmo padrão a todos os bichos, mas gostaria de saber o porque exato. eu chuto que seja porque seja um bicho com uma mente muito alienígena, no sentido de ter um funcionamento diferente demais pra ser afetado.
    ah, e os escargot são umas FOFURINHAS! quero TODOS!

    tem uma cena bem diferente que eu curti muito nesse episódio, apesar de pequena: a parte que o ezra senta com o zeb pra ouvir música e ver o pôr do sol. me lembrou muito aquele jogo borderlands e não é super starwarzístico. queria achar a música pra baixar!

    e eu NÃO ACREDITOOOO que não rolou beijo! meus feelings com kanera estavam enlouquecidos e rolou só um abraço! ARGH! mas acho que até já tinha cantado essa bola antes, de que a hera estava percebendo que tinha uma parte da vida do kanan que ela não fazia parte. e nesse episódio ficou claro que ela fica bolada com isso. o que é engraçado, porque quando ela entrou pra rebelião à vera era o kanan que estava com esse sentimento, e nós vimos um claro afastamento, mas acho que ela não tinha entendido até agora como é isso.
    acho que não dá pra chamar de ciúme da ahsoka, mas sim uma certa tristeza de perceber que o kanan tem uma parte da vida dele que ela não tem como fazer parte.

    enfim, querer ter um jetpack. quem nunca XD

    • Sabia que poderíamos contar com os conhecimentos da nossa MANDALORE: THE GEISHA para solucionar as dúvidas de life sciences, especialmente agora que você conquistou o Mitossauro do ceará 😀

    • Caique

      Planeta Ceará:
      Um local com uma geografia desafiadora perfeita para quem curte desbravar a natureza selvagem. Interaja com uma cultura intocada pelo resto da galáxia, onde dialetos já quase esquecidos ainda são perpetrados através do tempo. Prove de uma culinária onde tudo que você já conhece possui outros nomes só pra confundir a cabeça dos que vêm de fora. Um local com um clima instável onde você verá um dia quente der repente se transformar em uma tempestade de lavar a terra, mas ainda permanecendo quente porque nem tudo na vida é fácil.

      Planeta Ceará – O suplemento que você precisava pra sua campanha de RPG.

      Disponível em qualquer budega.

      • Caique

        PS: Esse eu jogo todos os dias da minha vida já a 21 anos.

        • Eu acho justo. Sempre faço minhas campanhas ‘modernas’ ambientadas no Rio de Janeiro.

          • Caique

            Pode se dizer que nesse eu já tô expert em Live.

      • VI100T3, SKIPPY’S ARC TROOPER

        Só acho que o correto seria Ceah’Ra 😉

        • Caique

          Não porque aqui nós usamos o H com outra funcionalidade.

          • Raquel Souza

            Deixe de H e responda direito pro rapaz, homi.

          • Caique

            Tas aí é?

  • Rafael Sangoi

    Apenas dois comentários:

    1º) No primeiro momento que vi as Kryknas me lembrei de Starship Troopers.

    2º) Mal posso esperar para o próximo episódio do Holocast, porque o season finale foi animal!

    • VI100T3, SKIPPY’S ARC TROOPER

      1) Me lembrei do KOTOR. Tem uns bixos em Dantooine que lembram, até no nome: Kinrath 😉
      2) EU TAMBÉM!

    • Ainda tô digerindo o season finale…

  • VI100T3, SKIPPY’S ARC TROOPER

    Saudações amigos Holocasters e ouvintes!

    Direto ao ponto, gostei desse episódio pra mim ele foi OK, apesar dele ter dado pra mim uma sensação de enrolação, mesmo mostrando os rebeldes estabelecendo a base. 🙁

    Mas não vou ficar falando das coisas ruins do episódio. Vamos falar das coisas Tek Pix dele:

    1. Sabre de luz em modo de treinamento: IRADO! Achei muito legal, apesar de ficar meio estranho deles não terem usado isso anteriormente. Será que o Luke usava o Sabre de Luz dele sempre nesse modo no Episódio 6?

    2. Achei interessante como os Krykna são apresentadas, e como, posteriormente, a ideia da barreira de sinalizadores é utilizada para afastar este perigo. Outra coisa sobre as criaturas, se não me engano, essa é a primeira vez que o Ezra tenta a conexão com alguma criatura depois da sua última visita ao templo Jedi. Pra mim, a falha mostra que o garoto está com certas tendências para o lado negro, e as criaturas sentiram isso, rejeitando-o. Fiquei com pena dos pequenos caracóis.

    3. Sabine tem que conseguir outros gadgets, e acho que essa fala dela sobre o Jetpack vai ser uma deixa para conseguir tais coisas. 🙂

    4. (Ok, isso não é algo necessariamente bom) Também fiquei bolado deles nem terem procurado a tenente Dicer (ou DIRCE), e terem só pego o Rex. Ela está MIA ou KIA.

    5. O abraço de Kanera foi o ponto mais marcante do episódio. E tenho altas esperanças para eles na próxima temporada, vide o Season Finale… (sem spoilers nos comentários).

    Que a Força esteja com vocês, e que São Skippy os proteja.

    Abraços galera!

    PS: Vocês repararam que apareceu um Convor voando em alguns detalhes? Aparece também no Season Finale. Há de se observar.

    • VI100T3, SKIPPY’S ARC TROOPER

      PS do PS: Sobre o Convor, o tio Filoni falou:
      “In some ways, I could say that it’s a messenger, it’s an observer. It is definitely something. And I would suggest – I would rather have fans debate – but I would suggest to say that whatever that thing is an avatar of has actually appeared in the animated Star Wars universe before. So decrypt from there… Have a fun summer!”

      Vou deixar o resto da matéria pra quem quiser ler, MAS TEM SPOILERS (pra quem não viu o Season Finale ainda)!
      http://uk.ign.com/articles/2016/03/31/star-wars-rebels-dave-filoni-on-ahsokas-fate-mauls-return-and-much-more

      • Carolina Pepe

        Sobre a coruja fofa, eu me lembra MUITO de Legend of Zelda Ocarina of Time.

        Minha outra teoria é que o Yoda tá de olho no garoto usando a coruja como olhos 😛

        • VI100T3, SKIPPY’S ARC TROOPER

          Pensei nisso também, mas acho que talvez ele tenha relação com a Ahsoka. O bixano aparece em Clone Wars, em 3 episódios distintos, que envolvem nossa Togruta favorita 🙂

  • Raquel Souza

    Achei fantástico esse esquema do Rebels reaproveitar conceitos criados pelo gênio MacQuarrie, ele criou muito pros filmes e ver isso sendo reaproveitado é muito bom. Não tenho mutio a comentar além de quero mais disso no futuro, os conceitos reaproveitados, e muito mas muito mais de Kanera porque é LINDO DEMAIS!!!

    • Caique

      Rebels manda muito bem usando os concepts da fera do Ralph, mas não é só eles não essa safra de filmes também tá fazendo muito isso.

      • Raquel Souza

        É Como o quê por exemplo? Eu não sabia achei que fosse só a série por causa do Filone e tal.

        • Caique

          Saca os Rafhtars? Eles foram inspirados em um conceito pro monstro do compactador de lixo.

          • Caique

            Olha aí. Não é do MacQuarrie mas tá valendo.

          • Caique

            Mas o que eu quero ver mesmo no próximos filmes é algo assim ó.

          • Raquel Souza

            Mononoke Hime?!

          • Caique

            Mononoke Ewok isso sim.

        • Na real esse é todo um posicionamento da Disney, não é apenas de Rebels. O Filoni só tem a chance usar mais porque produz mais histórias.

          Um exemplo são os X-Wings do Ep VII, que são mais parecidos com a arte original.

          • Raquel Souza

            É eu me deixei levar por vocês sempre falarem dele “roubar” as ilustras. 🙂

  • FannyAh

    Boa Noite Galerinha do Holocast !!!

    Passando para agradecer a vocês pelo carinho e atenção. Sou novata nesse universo enorme que e Star Wars, graças ao meu irmão mais novo que desde pequeno e apaixonado por Star Wars, e me fez virar uma grande fã também.Também quero deixar um grande agradecimento a vocês do Holocast que me ensinam cada vez mais e mais sobre esse universo enorme que e Star Wars a cada novo podcast. E respondendo sobre essa lei e uma lei nova que entrou em vigor se não me engano no finalzinho do ano passado nos mercados, que se o produto estiver com valores diferentes na gondola e na frente de caixa o consumidor paga o valor mais barato e leva de graça mais uma unidade. Em relação ao episódio apoio o Zeb na sua repulsa por insetos, faço faculdade de biologia mais insetos não da! Desculpa biólogos de plantão. Medo da cara de animado do Kanan. Achei um máximo a relação de irmãos entre o Zeb e o Ezra na tendinha vendo o por do sol escutando um som e na toca das aranhas o Ezra implicando com o Zeb. Sabine divando como sempre,e gente muita peninha da Hera achando que seu homem vai embora e não vai voltar mais, achei engraçado a Sabine tendo que explicar coisas que só mulher entende pro Kanan e shippando ainda mais Kanera com esses dois abraçadinho ao por do sol não tem como não shippar esses dois. E para o meu desespero o próximo episodio o tão esperado confronto entre Ahsoka e Darth Vader só sei que e nesse Season Finale que eu morro de vez.

    Muitos abraços e beijos ate a próxima adoro vocês!!!

    • Obrigado pela confirmação da lei, FannyAh! E se quer ficar na sofrência Kanera, não deixe de ver a última postagem da Carol no Holo Tumblr! http://holocast.tumblr.com/post/142074211250/esta-foi-a-rea%C3%A7%C3%A3o-da-nossa-twilek-pepe-ao-ver-o

      • FannyAh

        Não vou ficar só na sofrência por Kanera mais também com esse Season Finale, mais para meu consolo e atendendo minhas preces e de muitos, no final do ano em outubro se não me engano vão lançar um livro sobra a Ahsoka contando o que aconteceu com ela depois que ela saiu da Ordem, como ela se tornou Fulcrum ate a volta dela no Rebels. Espero que isso se confirme mesmo quero muito saber o que aconteceu nesse período.

  • Eric Chiavo

    Rex velhinho porreta dando voadora numa aranha gigante! Serio, precisa de mais?

    Mais um episodio foda que focou mais nas relacoes entre os personagens que evoluviu bastante nessa temporada, as aranhas foram soh um charme extra. Eu estranhei nao ser Dantooine tambem mas ficou melhor assim, por que essa base nunca foi invadida pelo imperio ou seja nao haveria tensao nenhuma, com uma base nova em Atollon sempre havera perigo de uma invasao do imperio.

  • Caique

    Vindo aqui dizer que essa será minha última intervenção no holocast por algum tempo. Assim como nossos amiguinhos Jedi, estou indo em uma viagem para um lugar onde as comunicações são complicadas. Estarei fora por uns três meses mas farei de tudo pra ouvir os Holocasts e não ficar atrasado. Gostei muito de contribuir com as sinopses durante todo esse mid season. Bom, pra não perder o costume de comentar sobre o episódio anterior vou apenas dizer que aranhas são um dos inimigos que eu mais gostava de colocar nas minhas aventuras de RPG e ver isso sendo usado em Star Wars foi muito legal. Não quero me prolongar, um abraço a todos e que venha logo a Season 3!!!