featured_rebels_ 220

Holocast Rebels: Twilight of the Apprentice

Rebels_640x480_Deck_220

DM Rafael, Diego Bessa, Twilek Pepe, Metalgeisha, Beto Chopper e Barão Fernando se encontram em Malachor para encontrar a chave para as respostas do season finale da 2ª temporada de Star Wars Rebels!

PROMOÇÃO HOLOCAST E EMPÓRIO FANTÁSTICO
• Participe da promoção e concorra a um kit de dados do Star Wars: Imperial Assault, uma torre de dados mandaloriana ou um Edge of the Empire: Enter the Unknown.

PROMOÇÃO CHEIRINHO DE NOVOEm comemoração aos seis anos do Holocast e da reinauguração da loja Empório Fantástico,…

Publicado por Holocast em Quinta, 10 de março de 2016

Recomendações:
Build do Kanan cego para Star Wars Saga
Gamerati News Update
Ajudinha do Chopper
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Vicente, Fantasma da Força

    Hello there!

    Venho do outro lado da vida, através da Força Viva para comentar neste episódio. São Skippy manda lembranças a vocês… Ah, a Ahsoka também.

    Sim, morri. A causa foi a empolgação de hype depois do final deste episódio, e de não comentar nada nas redes sociais, especialmente para não dar spoilers aos amiguinhos do Twitter. A empolgação começou no dia de exibição do programa, desde cedo, e quando deu o horário em que terminou o episódio lá nos States, eu fiquei como um louco por quase duas horas pra conseguir ver o episódio. Terminei de ver por volta da 1h, e só consegui dormir depois das 2, tamanha empolgação. Morri, mas volto a vocês através da Força Viva.

    Sentimentos confusos cercam este episódio. Internamente, eu gritei pela dor da perda de Ahsoka, mas nenhuma lágrima brotou de meus olhos. Algumas perdas sofridas foram muito surpreendentes, como os dois inquisidores novos e os olhos de Kanan.

    Sobre o templo, acredito que ele deveria ser da antiga república pré regra dos dois, mas foi adaptado após a instauração da regra Sith.

    Kanan CEGO. PQP! Fiquei triste por ele, mas o visual ficou muito show, especialmente com a máscara do Temple Guard. Tomara que ele fique fodão na próxima temporada e consiga melhorar o sense dele.

    Ahsoka, que personagem que cresceu em meu coração. Lembro que no filme do Clone Wars e nas primeiras duas temporadas, achava ela muito chata, mas aos poucos as coisas começaram a mudar, até o ápice no final da 5ª temporada. Pra mim, o ciclo está completo.

    E queremos KANERA!

    Um grande abraço a todos através da força!

    • Vicente, Fantasma da Força

      É possível que haja adendos mais adiante, só não faço o ULTRA comentário por que tenho que sair xD

    • São Skippy

      Arc Trooper!
      Seu sacrifício não será em vão, tem um lugar reservado aqui como fantasma da força.
      Cavaleiros como você são como um raio de luz nesses tempos sombrios.

      ps> Seria o passarinho no final do episódio a encarnação do Twitter em Rebels?

      A Força é nossa aliada!

  • Bianca

    Maul perdeu o Darksaber ?

    • Aparentemente sim. Vale lembrar que ele foi capturado pelo tio Sheev, que é um colecionador de relíquias. Se você não tivesse comentado eu nem teria percebido!
      #sddsdarksaber

      • Bianca

        Mas ele foge com o sabre em Son of Dathomir :/

        • Ae? Não li isso ainda…

        • Rodrigo Quaresma

          Mas ué, o Palpatine não tinha “recapturado” ele? Eu jurava que a última vez que eu tinha visto o Maul no Clone Wars foi quando ele lutou junto com o Savage contra o Palpatine.

          • Bianca

            A continuação desse episódio está na HQ Son of Dathomir.

    • Perdeu e ainda foi parar nas mãos de um catador de lixo rodiano 🙂

  • Raquel Souza

    Chorei, revi e chorei de novo. O fim da Ahsoka sendo dessa forma meio indecisa foi estranho sim, eu espero que ela não retorne e que isso fique sendo mesmo uma metáfora para a morte dela. Quanto ao Maul, concordo sim que poderia ser qualquer um no lugar dele, desde o Clone Wars inclusive, eu sempre achei que ele deu um enfraquecida no personagem do Savage, mas enfim, Rebels. Enxergar o Anakin do Clone Wars no Vader de Rebels é muito forte realmente. Tudo que eu tenho a dizer a mais é que Rogue One teve Teaser aí e eu quero muito ver na série eles chegarem em Yavin, quem sabe até passando por Dantooine antes. Beijos.

  • Eric Chiavo

    Profissionais de RH aprendam com a Inquisicao imperial como levantar a moral de seus funcionarios! Se o grao Inquisitor na primeira temporada ficou com fama de incompetente, a moral dele subiu uns 300% com a introducao dos dois inquisitores meia boca dessa temporada e quando ninguem dava mais nada por eles, de repente eles parecem bem mais eficazes com a introducao do inquisitor mais PATETICO de todos os tempos! Se o ataque de risos depois de ver o oitavo irmao derrotado pelo Chopper nao me matou, a morte deploravel do cara me fez explodir de tanto rir, a Disney perdeu a oportunidade de um crossover com Star Wars, o grito do pateta cairia como uma luva ali!

    Quanto ao episodio em si, superou todas as minhas expectativas! Foi o melhor dos melhores, dramatico, epico, massaveio, inesquecivel. Um blockbuster de respeito que calou a boca de todos os detratores da serie! Nao conseguia imaginar o Maul ainda ativo nessa epoca, mas os produtores me fizeram morder minha lingua. Ezra sendo tentado pelo lado negro, Kanan cego, Ahsoka vs Vader, Inquisitores massacrados, serio vai ser dificil superar isso na proxima temporada. Ruim mesmo soh os pirocopteros!

    Quanto ao destino da Ahsoka, pode ser que foi covardia do Filoni, mas parece que com tudo que foi sendo construido, a intencao era mesmo matar a personagem no final. Soh que alguem acima do Filoni pode ter vetado isso e ele foi obrigado a se virar com o que tinha, dar um desfecho pra personagem sem mata-la. Afinal por mais que seja bem coadijuvante, Ahsoka foi uma galinha dos ovos de ouro pra serie, muito do hype foi construido em cima dela. Muito destaque nos trailers, mesmo nem tendo tanto destaque na temporada considerando o quao pouco ela apareceu. Comercialmente eh interesssante manter Ahsoka viva, mesmo que isso afete a qualidade das historias. Algo assim aconteceu com o QUinlan Vos na hq Star Wars Republica, a intencao do autor era matar o personagem no final da serie depois da ordem 66, mas alguem acima dele vetou a morte por conta do apelo que o personagem tinha na epoca tanto que ele apareceu em Clone Wars. Enfim as possibilidades da Ahsoka viva sao muitas, e todos amamos nossa querida togruta.

    Parabens pelo excelente trabalho cobrindo a serie, sempre com bom humor e bastante conteudo e que a graca de Sao Skippy esteja com voces!

    • Excelente teoria sobre o Filoni. Realmente, depois de ler seu comentário, me parece ser o que realmente aconteceu nos bastidores.

    • São Skippy

      Olá fiel!
      Sua teoria é bem interessante mesmo, ainda mais com o anuncio de um livro sobre a Ahsoka.
      Estamos de olho na LucasArts =P

      A benção de Skippy está com você!

  • Lucas Filipe (Lightkiller)

    Esse final de temporada foi muito bom, foi tão bom quanto o final da primeira, mas não foi tão redondo.

    Concordo com pontos negativos citados no episódio. Darth Maul é um personagem interessante, mas que no Episódio I foi muito mal utilizado. Quando voltou em The Clone Wars e dublado por Sam Witwer, Maul subiu de nível. É bom rever Maul, mas se tivessem inserido outro personagem, talvez teria sido mais interessante. Os sithcopters são toscos e Ahsoka…

    O embate entre Kanan, Ahsoka e Maul foi muito bom. A nova realidade do Kanan abre várias possibilidades (Rahm Kota). Todos os diálogos de Vader são muito bons. O embate entre ele e Ahsoka foi espetacular, a movimentação do Vader é bem truncada e Ashoka está a 100fps. O ponto alto foi dialogo entre ela e Vader/Anakin.

    Os últimos minutos foram muitos bom, ver as novas realidades de Kanan e Ezra foi legal e a trilha sonora estava espetacular.

    Para a próxima e talvez última temporada, espero que os Inquisidores não voltem e que resolvam a situação da Ashoka.

    Como sempre mais um excelente episódio (xicante) e que a Força esteja com vocês!

    • Muito bom. Concordo com tudo.

      Sobre inquisidores, o Dave Filloni comentou que, a medida que os jedi vão ficando cada vez mais raros, também vai diminuindo a inquisição.

      Ao ponto em que, no momento da trilogia clássica, já praticamente não existe inquisição (porque não aparece nem são mencionados na trilogia clássica). Então, provavelmente, estamos vendo os últimos inquisidores do Império nessas temporadas de Rebels.

      Eu acho legal essa coisa de uma organização que surge para lidar com um “problema” pontual e depois vai desaparecendo quando o problema é resolvido, ainda que não totalmente. Acho que combina com o reinado do Palpatine esse tipo de coisa.

      Obrigado pelo comentário elogioso. 🙂

      F.C. Pereira

  • FannyAh

    Boa noite galerinha do Holocast !!!

    Reparo sim que vocês fazem varias comparações e referencias com RPG, sempre tive curiosidade de jogar mais por onde moro não conheço ninguém que jogue.
    Em relação ao episodio. Não sei como por em palavras o que estou sentindo em relação ao Season Finale. Adorei ver o Rex dando um de irmão mais velho com a Ahsoka querendo proteger a irmã mais nova e quando ele fala “Que a força esteja com você.” acho que de alguma forma o Rex sentiu que não veria mais a Ahsoka, chorando litros com essa parte, partiu meu coração pois senti a mesma coisa. Ezra mais uma vez mostrando sua tendencia pro lado negro abrindo as portas para o Templo Sith, mais referencias do Despertar da Força com o modelo de lightsaber igual do Kylo Ren. Ezra encontrando com Maul, o “inocente” Ezra não sabe com quem esta lidando. Quando eles pegam o Holocron e o Ezra pula da plataforma por um momento pensei que o Maul iria pegar o Holocron e soltar o Ezra, e por um momento pela cara que o Ezra fez ele também deve ter pensado isso. Esse Maul malandro sempre instigando o Ezra pro lado negro. Kanan Tentando alertar o Ezra para não confiar no Maul, e Ezra batendo pé para confiar na intuição dele, acho que Ezra aprendeu uma grande lição que nem sempre nossas intuições estão corretas. Quando a Ahsoka fala pro Kanan que o Ezra ia ficar bem me lembrou muito de Clone Wars quando ela foi sequestrada, o Plo Koom disse a mesma coisa pro Anakin em relação a Ahsoka, esses conselhos e sabedoria dela em relação aos assuntos ditos ao longo do episodio me faz pensar que ela daria uma boa Mestre Jedi para um aprendiz. Achei engraçado a parte que Kanan e Ahsoka estão no elevador, o pulinho do Kanan parece que ta subindo na borda da piscina enquanto isso a Ahsoka pulando e dando mortal. Momento nostalgia com o Holocron com a voz da Asajj Ventress, saudades Asajj, Muito foda o Kanan com a máscara do Temple Guard usando só os seus sentidos e instintos. Quando o Vader chega na Tie Fighter eu pensei meus dels e agora, adorei a fala do Vader pro Ezra, “Morrera com mais valentia que a maioria.” alias os diálogos do Vader nesse episodio estão excelentes, principalmente os do Vader com a Ahsoka. E as lutas com lightsaber também estão muito boas, mais a melhor de todas e a mais espera realmente foi a do Darth Vader com a Ahsoka, quando Kanan e Ezra pegaram o Holocron e foram pra Phantom e Vader puxando o Holocron ai vem a Ahsoka e da uma sabrada no pinico preto do Vader, ela realmente constatando que Vader e o Anakin, muita emoção quando ela fala que não vai deixa-lo de novo, eu gritando em vão em casa, “Não, Nãoooooo sai daiiiiiiiii !!! Pelo amor da Nossa Senhora shmi skywalker sai daiiiii !!!” e os vizinhos achando que sou louca. No final quando eles voltam pra base deles todo mundo la esperando Kanera muito fofos e lindos e la trás bem no fundo vem o Rex já de cabeça baixa como se já estivesse esperando por más noticias muita peninha dele nessa parte, o malandro do Maul fugindo e se escondendo como sempre, essa ave que pode ter vários significados diferentes com relação a Ahsoka, e esse “final” sem um final de fato para o destino da Ahsoka. Só sei que estou morta e enterrada e vou ficar vendo em lupim infinito Clone Wars e Rebels ate a próxima temporada.

    Muitos beijos e abraços, adoro vocês ate a próxima!!!

    • São Skippy

      Olá, fiel de Skippy!
      A galera do holocast joga RPG a muito tempo, sendo principalmente o da FFG e o Saga Edition, por isso muitas referencias a RPG. Temos costume de fazer adaptações para esses sistemas também se vc procurar pelo Blog. =D
      Sobre não conseguir um grupo na sua cidade, sempre existe a possibilidade de você jogar com pessoas online. No seu caso eu procuraria grupos que jogam o sistema da FFG (Edge of Empire/Age of Rebellion/Force and Destiny) pois é bem amigável para novatos.

      Beijos!
      A benção de Skippy está com você!

      • Raquel Souza

        SAAAGAAA.

        • FannyAh

          O que tenho jogando bastando e Kotor e Old Republic particularmente amoooo Old Rebuplic, e meu Kotor ta muito engraçado e estranho ao mesmo tempo pq fiz personagem mulher, ai fica muito engraçado a relação da minha personagem com a Bastila.

          • FannyAh

            Sou nova nos comentários mas, não sou tão nova assim tenho 24 anos. Genteee não e que eu odeie insetos, sei la só não são meus preferidos eu gosto mesmo e de aves e repteis ^^

          • Foi só brincadeira, desculpe que pareceu mais que isso 🙂
            E repteis ❤!

          • FannyAh

            Não precisa pedir desculpas esta tudo de boaaaa, falei entrando na brincadeira mesmo ^^

  • Newton Rocha

    Olá pessoal do holocast!
    Ótimo episódio de rebels, e ótimo podcast!
    Gostaria de deixar uma correção sobre o Darth Bane, na verdade ele não achava que quanto mais siths mais fraco fica o lado negro ao pé da letra, a filosofia dele é mais voltada para que o mestre tenha todo o conhecimento e o aprendiz herde ele, mas como assim? Era uma prática MT comum entre os siths do passado 2 ou mais aprendizes se juntarem para derrotar o mestre, isso enfraquece o lado negro pelo fato q nenhum dos 2 é verdadeiramente mais forte q o mestre, e eles não estariam prontos, por isso o parte do conhecimento dos siths se perderia, tanto que ele sempre fala para sua aprendiz que um dia ela deverá superar ele, porque só assim o lado negro ficaria mais forte a cada geração, não sou muito bom em explicar mas seria mais ou menos isso!
    O objetivo é centralizar o poder pq o Bane sabe q os Sith são escrotos msm!
    Novamente ótimo cast e que a força esteja com vcs!
    Obs: Darth Bane melhor Sith!

    • Olá Newton! Infelizmente nunca peguei a trilogia do Bane para ler ou ouvir (imagino que essa seja sua fonte), tendo lido apenas a HQ do conflito em Ruusan e de quando ele ativa a Thought Bomb. Lá, me pareceu que ele falava como descrevi, mas posso ter me enganado.

      Obrigado pela correção, e sim: Darth Bane melhor sith!

      • Newton Rocha

        Sim, eu tirei isso dos audiobooks, o primeiro livro é todo sobre ele criando a própria filosofia, ele achava q os siths estavam fracos e que o método dos antigos siths eram melhores, porém ele via o grande defeito das traições nos antigos Sith, por isso bolou a regra dos 2, é muito interessante