featured_fronteiraestante_Ciena-Thane

Fronteira da Estante: Ciena e Thane

Casal-Estrelas

Olá habitantes da fronteira!

Finalmente retorno para nossa série do Fronteira da Estante, mas agora com novidades!

Mais do que uma série de adaptações para RPG, o Fronteira da Estante cresceu e se tornou uma série de podcasts dentro do Holocast onde vamos comentar sobre os livros publicados no Brasil, a exemplo do que fizemos com os livros Um Novo Amanhecer e Kenobi no Espada e Planeta.

E para começar, escolhemos nossa novelona preferida, o Estrelas Perdidas e seus protagonistas Ciena e Thane!

Amor nas alturas

Ciena e Thane cresceram juntos no mundo de Jelucan, ambos sonhando e entrar na academia imperial para deixar o planeta e se tornarem pilotos, mas com motivações divergentes.

Apesar de dividirem a paixão pela pilotagem, Thane queria fugir de um lar de abusos e violência, enquanto Ciena queria honrar sua família e ter a chance de viver sua vida e de sua irmã gêmea, que morreu pouco após nascer.

Para refletir suas diferenças, usei a mecânica das Obrigações. Os altos valores refletem o quanto eles são importantes na vida dos personagens e o quanto costumam interferir em suas histórias.

Clique para ampliar.
Clique para ampliar.

Para Ciena, sua família é uma obrigação de amor e dedicação, podendo representar tanto a necessidade de ir ao seu auxílio de seus pais, quanto sua ligação com sua irmã gêmea morta pela qual tem a obrigação de viver também por ela (que se torna também sua motivação).

Além disso, mais do que um símbolo de honra, a obrigação de senso de dever é algo que a ancora no Império, mesmo tendo presenciado barbaridades. Por fim, “Estrelas Perdidas” é uma obrigação especial e compartilhada com Thane que representa seu amor e comprometimento, muitas vezes a colocando em situações arriscadas.

Clique para ampliar.
Clique para ampliar.

Já para Thane, seu obrigação de família representa seu ressentimento pelos pais e irmão e o quanto as violências que sofreu ainda podem balançar com seu psicológico, mesmo estando do outro lado da galáxia.

E isso gerou sua motivação de cinismo, que não o permite acreditar plenamente em nenhuma organização, Império ou Rebelião, independente de sua afiliação. Thane apenas confia em quem conhece.

Parceiros de voo

Pilotar em um cânion: tem forma mais roots de aprender manobras?
Pilotar em um cânion: tem forma mais roots de aprender manobras?

Thane e Ciena cresceram treinando junto suas habilidades de pilotagem, e quando estão juntos eles pilotam como um.

Para refletir isso, fiz uso da mecânica de auxílio em testes de perícias. Quando um é o copiloto do outro, eles usam seus maiores valores entre agilidade e pilotar.

Ciena tem 4 graduações em pilotar, mas Thane (que sempre foi melhor artilheiro) possui agilidade 4. Juntos, eles podem usar 4 dados amarelos em testes pilotagem!

Além disso, as habilidades de liderança de Ciena podem auxiliar Thane para mirar com mais facilidade ao ganhar uma manobra extra.

Separados eles são ótimo. Juntos, são imbatíveis!

  • ficou lindo os bonequinhoooo <3

    • Deu um trabalhinho, mas gostei do resultado. E você nem imagina que usei de base pra Ciena!!