featured_saga60

Holocast 60: House of Sabacc

Saga60_640x480_Deck

DM Rafael, Diego Bessa, Twilek Pepe, Metalgeisha, Beto Chopper e Barão Fernando desvendam os esquemas de intriga e corrupção do senado galático e trazem informações de como trabalhar a política em aventuras de Star Wars.

[0:00:00] Apresentação
[0:02:33] Papo de Cantina: leitura de comentários, imagens de Rogue One
[0:26:50] House of Sabacc
[0:30:27] Fontes de Poder
[0:45:16] Galáxia de Intrigas
[1:29:00] Preparando aventuras políticas

Recomendações:
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Nossa trilha sonora é cortesia de Marcos Kleine.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Vicente, Fantasma da Força

    Hello there!

    Que programa EXCELENTE! Veio em um momento perfeito, já que estou finalmente retomando minha campanha de 3D&T, que agora recebeu um upgrade pela falta de preguiça e virou SAGA (o Diego ficará feliz). Também foi excelente para outra campanha que mestro pela interwebz, que os jogadores estão em um reino que foi dividido após a morte do monarca, e sua única filha luta pelo direito de exercer o poder enquanto seu primo luta para manter as tradições e a lei de sucessão do reino.

    As ideias que deram no programa foram excelentes, e certamente irei usá-las. 🙂

    São Skippy manda saudações a todos!
    Abraços galera!

    PS: Se forem fazer esse cast do Fandom, chamem o Dan, do Star Wars Storyteller 😉
    E digam pra ele que o Kowa mandou um abraço (meu nick em jogos, e no Steam).

    • Caique

      Saga? Tamo junto.

      • Raquel Souza

        Assinando… em… baixo.

    • Que bom que curtiu a pauta, Vicente!

      Quando ao episódio de fandom, eu já estou devendo chamar o Dan pra um Holocast e esse talvez seja um assunto perfeito 🙂

    • Você me orgulha sabe? Saga delicinha.

  • Caique

    Star Wars = Grandes vilões = Políticos. Perfeito.

    • Caique

      (Eco do comentário anterior) A trilogia Thrawn foi uma das coisas que eu usei como base pra uma aventura por gostar bastante dos personagens e ainda por cima ele tem um desenrolar político realmente interessante, com a nova república tendo que se provar como uma coisa benéfica pra galáxia.

      • Raquel Souza

        Era na tua campanha que a ordem Jedi era tipo o médico sem fronteiras?

        • Caique

          Quem mestrou essa foi o Maílson, mas a elaboração foi toda minha.

  • Raquel Souza

    Sensacional a ideia do podcast . Adoro quando é possível explorar temáticas a princípio secundárias em qualquer tipo de história. Star Wars sempre manteve seu foco na aventura e ação e essas intrigas políticas sempre ficaram meio que em segundo plano, a não ser nos episódios 1,2 e 3 que ela teve um foco maior.

    Eu me lembro de uma aventura em que joguei que o Conde Dooku tinha uma participação espetacular. Todos do grupo eram membros de alto escalão de sistemas que planejavam entrar no bloco separatista. Nós sabíamos que o conde era um grande político, mas desconhecíamos seu passado Jedi. O mestre conseguiu passar bem pra gente aquele espírito da briga de interesses, a velha máxima de quem vai ganhar mais e etc.

    O engraçado é que como praticamente todas as sessões memoráveis de RPG que já joguei esta também não passou de uma sessão Stand Alone ;(

    • Eu sou muito fã de aventuras fechadas porque elas permitem experimentar muitas coisas diferentes. Alias, essa é uma das grandes graças que tenho ao mestrar em eventos, é sempre um local para experimentação.

  • Rubens Mateus Padoveze

    O Jogo da Imitação em sua segunda parte fala bem da questão de vale a pena salvar um por muitos? E sobre o poder corrompe, não sei, tinha um professor que falava que o poder revela e concordo com ele. O problema que anos depois percebi é que o ser humano naturalmente pode ser mal, seduzível e corrompível por quem já é mal! Gosto quando abordam temas gerais.

    • O segredo de ser mal com os outros é desumanização.

      A partir do momento que a pessoa consegue não ter empatia pelo outro, de não reconhecer como semelhante, é mais simples deixar que sofra. E se a pessoa tem mais poder, aqueles com menos deixam de ser seus semelhantes.

      • Rubens Mateus Padoveze

        bom ponto

  • Rico Roquette

    Iae Holocasters, blz?

    Só para atualizar a minha maratona, já estou no episódio Rebels – The Call. O programa ta cada vez melhor, parabéns.

    Assim que eu acabar mando um email para vocês.

    Valeu.

  • Lucas Filipe (Lightkiller)

    Depois de uma longa jornada atravessando os desertos de Tatooine, eu voltei. Nesse período pude ver uma vertente do fandom que não compartilho do ponto de vista (não estou falando de vocês, todos vocês são fodas), mas isso é outra história.

    Esse episódio foi excelente. Os aspectos políticos de SW são tão interessantes quanto qualquer outro e pode ser trabalho de diversas maneiras. A galáxia é muito grande e com tantos planetas e espécies diferentes, é natural que intrigas aconteçam.

    Talvez uma aventura focada só na parte politica, não seja tão divertida. Vai depender do mestre e dos jogadores, mas como diria John Ostrander (escritor de Legacy) “Star Wars é épico, e coisas épicas devem acontecer”.

    Como sempre mais um excelente episódio e que a Força esteja com vocês!

    PS: Nos último episódios não comentei porque o Disqus simplesmente não funcionava.

  • Rico Roquette

    Iae pessoal, blz?

    To terminando a minha maratona, só ta faltando os episódios das aventuras de RPG para escutar. Não vou ficar rasgando seda aqui porque os programas são sempre excelente. Fiquei felizão quando leram o meu comentário nesse cast XD.

    Queria saber o que vocês acham dessa grande quantidade de produtos Star Wars que vem saindo nos últimos anos e vários com preços nada convidativos? Eu mesmo to fazendo a coleção Comics Star Wars da Planeta DeAgostini e to sofrendo todo mês para manter ela, ta saindo por exatamente R$171,96 a assinatura com quatro volumes por mês, atualmente to esperando chegar os volumes 63 a 66 de 70. Tava comprando as mensais de Panini e resolvi parar pelo o valor alto e a quantidade de estórias na revista, to indo para os scan, ainda pego os encadernados da Panini quando saem e comprei os dois primeiros capacetes da coleção da Planeta DeAgostini pq tava com preço promocional, porque R$49,90 por edição é muito alto para mim.

    To formulando um email com todas as minhas impressões dos Holocausto antigos, vai ser um depoimento de Orkut.

    Valeu, abraços.