featured_saga62-1

Holocast 62: Jogos não presenciais

Saga62_640x480_Deck
DM Rafael, Dbohr, Metalgeisha e Beto Chopper se reúnem numa conferência holográfica para discutir as diferenças de jogos de RPG não presenciais, algumas dicas e novas ferramentas.

[00:00] Apresentação
[01:58] Papo de Cantina
[18:49] Primeiras experiências
[29:49] Presencial x online
[61:35] Gerenciamento digital
[74:02] Plataformas

Recomendações:
Dados FFG via Hangout (e tópico de discussão do app)
Fantasy Grounds
RRPG Firecast
Roll 20
Rolz.org
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Nossa trilha sonora é cortesia de Marcos Kleine.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Tio Ben Kenobi (Vicente)

    Olá Lá amiguinhos!

    Bem bacana este cast, venho jogando Online faz uns 2 anos, desde que meu amigo do Pará, que estava morando aqui em Porto Alegre, foi pro Canadá. Pra continuar a campanha tivemos que nos adaptar à jogatina online, o que é bem divertido, apesar de todo o set-up e dos habituais atrasos O começo até que foi bem tranquilo, o mais complicado foi se acostumar com o ROLLVINTE.
    [OFF]Obs: essa é a mesa que eu falo com frequência aqui, do reino dividido. E a princesa tem o direito de reinar, já que eles encontraram um fantasma de uma antiga rainha do reino que falou isso pra eles 😉

    Agora, 2 anos depois de começar, estou mestrando duas mesas. A já citada na observação acima, e uma campanha de vilões, que se passa em Waterdeep (e eles tem como objetivo dominar a cidade). E estou ficando com muita vontade de abrir mais uma ou duas… mas se for mestrar, preciso desenhar como ficará a história geral que começarei a contar.

    Tenho uma pergunta para fazer: Já aconteceu com vocês de se reunirem online no horário certinho e ficar batendo papo ao invés de jogar? Isso já aconteceu 2 vezes nessa mesa de vilões (o que foi bem engraçado).

    Um grande abraço a todos! E que a força esteja com vocês!

    • Tio Ben Kenobi (Vicente)

      PS: Se fizerem essa mesa virtual dos ouvintes, tamo junto!

    • Diversas vezes. Sendo que algumas eu propositalmente fiquei enrolando porque não tava com saco de mestrar ou não tinha preparado bem o jogo, mas o pessoal botava pressão e eu preferia fazer isso do que desmarcar.

      Não faço mais isso. É legal conversar, mas sentar pra jogar é um compromisso e cada um tem que fazer seus sacrifícios pra estar presente. Temos que honrar esse tempo.

      • Tio Ben Kenobi (Vicente)

        Já fiz isso uma vez, a outra foi a galera que ficou pilhada na conversa e esqueceu o jogo heheheh

    • Tio Ben Kenobi (Vicente)

      PS2: Sobre programas, nas últimas duas semanas eu to utilizando o Discord. Com o grupo que mora aqui no Brasil não tive muitos problemas, só no set up (que um amigo teve que fazer duas contas). No grupo que o meu amigo que tá no Canadá, tivemos que colocar o servidor nos Estados Unidos, então tinha algum delay na conversa.

      To gostando bastante desse programa, em especial por que ele tem tanto pra Desktop (PC e Mac) quanto pra Celular. Ele funciona mais ou menos como um Team Speak, mas muito mais simples, tu cria um servidor e dá pra fazer várias salas, e separar a galera por elas. Por enquanto estou recomendando testarem ele 😉
      https://discordapp.com/