featured_saga64

Holocast 64: Sociedades Secretas

DM Rafael, Metalgeisha e Beto Chopper se reúnem em oculto para desvendar os mistérios das sociedades secretas de Star Wars.

[00:00] Apresentação
[02:16] Papo de Cantina
[17:15] Segredos em Foco
[19:14] Jedi Covenant
[28:30] GenoHaradan
[38:44] Star Cabal
[48:49] Revanitas
[54:34] Sociedades em campanha

Recomendações:
Aventura Ordem 66
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Nossa trilha sonora é cortesia de Marcos Kleine.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Lucas Filipe (Lightkiller)

    Hello there!

    Como sempre mais um excelente episódio do Holocast.

    Os Jedi Covenant são bem interessante, eles tem um pensamento mais radical e como foi dito no episódio, se formos analisar o Código Jedi, eles são totalmente contra os conceitos Jedi. Knights of the Old Republic é uma HQ’s muito boa, não é livre de alguns pequenos probleminhas, mas nada que diminua a qualidade da história. Recomendo bastante.

    Não sou um grande conhecedor da Star Cabal, GenoHaradan e Revanitas, mas esse episódio foi suficiente para despertar minha curiosidade. Só faltou terem comentado sobre São Skippy. Esse “magnifico” e “poderosíssimos” personagem deve fazer parte de uma sociedade secreta.

    Esse episódio foi muito bom e vendo os episódios antigos, é inacreditável a quantidade de temas já trabalhados por vocês. Continuem o bom trabalho!

    Que a Força esteja com vocês!

    • Putz, pior que eu acho que acabei não comentando, mas é sempre bom ressaltar que o Jedi Covenant (e o Zayne Carrick de tabela) foram criados pelo John Jackson Miller, o autor de Kenobi e A New Dawn.

      Sobre o Skippy, citamos muito brevemente sim quando falamos da Star Cabal, e como o Tio Owen era um membro da cabela e foi o responsável pela morte do Santo 😀

      Quanto aos temas, temos uma pequena lista e vamos sempre fazendo um brainstorm para chegar a outras pautas, mas sintam-se livres para sugerir pautas e assuntos que gostariam de ver discutidos!

      • Lucas Filipe (Lightkiller)

        Será que a Guarda Real do Imperador por ter um pouco de sociedade secreta? Claro que todos sabem que eles existem, mas o conhecimento que eles devem ter, deve ser secreto. Esse grupo é bem bacana, mas é uma pena que foi pouco explorado. Existe uma HQ que trata sobre eles, Crimson Empire, mas não é nada de mais.

        • Não sei… existe um conhecimento secreto no treinamento, mas a existência deles não é exatamente secreta. Entende a diferença?

          Mas sobre a guarda em si, a série Crimson Empire é bem interessante. Acho que explora bem o background deles, arramando com uma história que foge bastante do lugar comum de Star Wars.

          [Nota: escrevi esse comentário originalmente no outro que você postou sem a parte do Crimson Empire – mas fica ai com minha opinião inalterada 🙂 ]

  • Lucas Filipe (Lightkiller)

    Será que a Guarda Real do Imperador por ter um pouco de sociedade secreta? Claro que todos sabem que eles existem, mas o conhecimento que eles devem ter, deve ser secreto. Esse grupo é bem bacana, mas é uma pena que foi pouco explorado.

  • Tio Ben Kenobi (Vicente)

    Olá Amiguinhos!

    Ainda bem que o Beto não falou da nossa sociedade secreta. São Skippy aprova!

    Sobre a Jedi Covenant, o mais bizarro é que as profecias que eles tiveram no começo dos quadrinhos do KOTOR foram que um dos padawans dos mestres de Taris (que faziam parte desse grupo) ia fazer uma merda gigante. De certa forma, o Zayne fez, mas por culpa deles mesmos. Adoro esse esquema de profecia que causa a desgraça de quem vê ela… xD

    Abraços a todos! E que a força esteja com vocês!

    • Caique

      Se prepare o maior seguidor dessa seita se aproxima.

  • Achei bem bom esse episódio.

    É legal porque dá pra traçar vários paralelos reais com as sociedade mostradas na Saga. Por exemplo, os jedi são uma sociedade iniciática discreta, como os maçons. Discreta porque todos sabem que eles existem, eles não escondem que existem, mas ninguém sabe o tipo de conhecimento que comungam em seus templos (ou não deveriam). Iniciática porque existe um ritual de iniciação e pré-requisitos específicos para admissão.

    Ainda mais curiosa é posição dos sith na era da Rebelião. Eles eram verdadeiramente uma sociedade secreta apesar do cabeça da organização (de dois, rs) ser o Imperador em pessoa. Não existia um amplo conhecimento sobre eles naquela época, muito menos de suas práticas e conhecimento.

    O jedi covenant, eu definiria como uma seita. Seita é um termo que deriva do latim “secta” cujo significado é seguidor. O termo é utilizado para designar um grupo numeroso de uma determinada corrente religiosa, filosófica ou política que se destaca da doutrina principal, que é precisamente o que ocorre nos quadrinhos da série Knights of the Old Republic.

    Extrapolando um pouco, eles poderiam existir até mesmo na época das Clone Wars, apesar de quê, seria mais difícil pois na era da Velha República os jedi eram mais descentralizados que na época das Guerras Clônicas, quando o poder do Conselho Jedi era absoluto na Ordem Jedi.

    Por fim, eu acredito que muitas sociedades são secretas mais por necessidade e menos por “estar fazendo merda”. Em regimes totalitários e tirânicos, por exemplo, é uma questão de sobrevivência. Mas concordo que as sociedades secretas criminosas o são por necessidade e por estarem fazendo merda.

    Enfim, eu poderia discorrer horas sobre o assunto mas vou parar por aqui porque o cometário já está ficando xicante e o tempo urge.

    Mais uma vez, agradeço o excelente programa.

    F.C. Pereira

    • A falta que nosso Hutt com conhecimento relevante faz nas pautas 🙂