featured_saga66

Execute Holocast 66

Saga66_640x480_Deck

DM Rafael, Diego Bessa, Twilek Pepe, Metalgeisha, Beto Chopper e Barão Fernando se reúnem falar sobre o período das Guerras Clônicas, suas origens, repercussões e maneiras para utilizar esses período marcante em suas aventuras de RPG.

[0:00:00] Apresentação
[0:03:44] Papo de Cantina: Jedicon RJ 2016 e leitura de comentários
[0:19:03] Clone Wars: mea culpa
[0:20:32] As bases da Clone Wars
[0:50:36] República Beyond
[0:54:02] Escolhas de Sofia
[1:05:36] Heroes on both sides
[1:13:29] Militarização galática
[1:20:18] Ordem 66

Recomendações:
Jedicon RJ 2016
Estalagem do Macaco Caolho
Resenha da aventura Reverse Dungeon
Entrevista Dave Filoni
Datacron: Episódio II
Espécies da Fronteira: Republic Clone
Republic Commando na Steam Store e no Good Old Games
Aventura Ordem 66
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse o Holoblog
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Nossa trilha sonora é cortesia de Marcos Kleine.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Caique

    Baita programa, bateu até uma saudadezinha da minha campanha de Clone Wars Revisited (Não sei vocês notaram mais eu adoro dar nomes em “ingrês” para os meu projetos RPGzísticos, HEHE.). Não tenho mais nada a acrescentar em comentário a esse podcast de vocês, só agradecer pelo conteúdo semanal de altíssima qualidade. Obrigado.

  • Tio Ben Kenobi (Vicente)

    Olá Amiguinhos!

    Que cast fantástico. Vou tentar aproveitar ao máximo as ideias pra continuar meu jogo de Clone Wars.
    Sobre a Ordem 66, eu tinha visto um vídeo (que vou deixar o link abaixo) sobre outras ordens de contingência da República. Em resumo, ele fala que no Legends tinha 150 Ordens de contingência para os clones, algo semelhante à Operação Valkiria, incluindo uma para caso o Supremo Chanceler ficasse lelé e traísse a República, a Ordem 65. https://www.youtube.com/watch?v=6EfadXOzWBQ

    Acho que o chip dos clones é feito para justamente quebrar sua ligação emocional com os Jedi e os deixar extremamente agressivos com eles, para possam executar a ordem sem remorso. No Clone Wars, quando o Tup mata a mestre Tiplar, ele sofre com perda de memória do que fez e depois fica dizendo “Good soldiers follow orders”. Acredito que essas ordens sejam dadas a eles nos treinamentos quando são pequenos, antes de se tornarem cadetes, e a 66 deve ser atrelada ao chip.

    Acho que é isso pessoal! Continuem com essas boas pautas, são excelentes! 🙂

    Abraços a todos!

    • Lendo sua resposta me toquei que poderíamos ter falado um pouco mais sobre os bio-chips. Obrigado por acrescentar aqui na área de comentários!

    • Tio Ben Kenobi (Vicente)

      PS: (in e off topic ao mesmo tempo)
      Estava ouvindo o cast sobre Infinities, e tive algumas ideias bem legais.
      Para completar a ideia do Beto, poderia fazer com que a Ordem 65 fosse executada ao invés da 66.
      E lendo o Estrelas Perdidas, fiquei imaginando uma campanha na qual um grupo de Alderanianos formaria uma célula terrorista/grupo de elite para causar o máximo de danos ao Império. Algo inspirado na Operação Cólera de Deus, algo radical de quem perdeu seu mundo para o império, mas que não necessariamente fosse ligado à Aliança Rebelde. Acho que isso valeria um programa inteiro, algo do tipo “Holocast XX: Terror Tecnológico”, na qual vocês falariam sobre as super armas e outras táticas de medo do Império, e os contra-ataques dos Rebeldes.

      • O pessoal do podcast Order 66 fez uma aventura chamada “Inglorious Rebels” que era bem nessa pegada. Não sei se eram todos alderanianos, mas se não eram, foi um desperdício de um grande plot 🙂

        • Tio Ben Kenobi (Vicente)

          Eu to começando a ficar bem afim de fazer uma campanha assim, talvez usando o Fronteira do Império ou o Age of Rebellion, não sei qual dos dois usar ainda… 😛

  • Raquel Souza

    Olá pessoal! Quanto tempo não? pois é, fiquei um tempinho afastada deste mundo virtual (como isso foi possível? Um mês e meio no interior do Ceará responde a essa pergunta?) por conta disso fiquei atrasadíssima nos Holocasts. Como eu sabia que assim que voltasse pra Fortaleza eu teria que iniciar um mini maratona, decidi rever Rebels e ouvir os Holocasts junto antes de partir pros programas mais recentes. Porém quando vi o tema deste programa tive que ouví-lo imediatamente.

    Nunca fui muito fâ das Guerras Clônicas, na época que a série tava passando eu me lembro de achá-la estranha pela mudança meio brusca de estilo entre os episódios, hoje eu até entendo o motivo mas continuo achando um pouco bizarro. O que me fez fâ do período mesmo foi uma sessão de RPG onde um mestre amigo meu criou uma história muito legal envolvendo o relacionamento entre clones e Jedi, bem parecido com o que foi mencionado no programa (vale mencionar que isso foi numa época em que este sujeito ainda ENTREGAVA histórias por ele prometidas?).

    É isso pessoal, fiquem no aguardo para o meu retorno definitivo (está quase lá, já estou no finzinho da season 2. A não ser que outro programa me faça quebrar a ordem de novo XD).