featured_saga68

Holocast 68: Peace is a Lie (fandom escroto)

Saga68_640x480

DM Rafael, Dbohr, Diego Bessa, Twilek Pepe, Metalgeisha, Beto Chopper, Barão Fernando e Marcelo Skywalker se reúnem para apontar dedos e criticar os fãs escrotos de Star Wars que não sabem aproveitar sem estragar a diversão dos amiguinhos. Veja os tipos, descubra em quais você se identifica e na pior das hipóteses, go home and rethink your life.

[0:00:00] Apresentação
[0:04:02] Papo de Cantina: Setembro Sci-fi e Papo de Cantina
[0:28:01] Fandom Escroto
[0:29:52] Puristas
[0:39:20] Mestre Padawan
[0:49:59] Canonitas do Universo Expandido
[1:02:09] Viúvas do Universo Expandido
[1:14:39] Colecionador
[1:22:33] Darth Macho
[1:47:23] RPGistas
[1:52:23] Fã poser
[1:56:15] #Truefan
[2:04:03] Verdadeiro Fã

Recomendações:
Setembro Sci-Fi do Planetário
Monstra motoca de farol acesso
Star Wars Reviews pelo Mr. Prinkett
O dia que senti vergonha por ser fã de Star Wars
O Turn down for what do Neil deGrasse Tyson pro @SciencePorn
Verdadeiro fã rising
Ameças de morte pelo atraso de No Men’s Sky
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Nossa trilha sonora é cortesia de Marcos Kleine.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Caique

    Olá a todos, devo dizer que se alguns de meus amigos ouvirem esse programa eles me classificarão de purista com certeza. Sempre deixei explicito o meu desgosto com a segunda trilogia, mas os meus motivos pra tal são bem diferentes dos que vejo em outros puristas internet a fora. Eu compartilho da ideia de que o que faz uma boa história são os seus personagens, se eles possuem carisma a trama em que eles estão envolvidos passará a ter alma para os espectadores. Na segunda trilogia eu pessoalmente não vi isso, só um monte de eventos acontecendo em sequencia na tela e eu com cara de paisagem esperando pelo fim do filme. Eu não me sinto emocionalmente engajado com aquela história o que é completamente diferente do que acontece na trilogia original, ou no novo filme. Me emociono toda vez com a cena do Han sendo congelado, com o Vader falando que o Luke estava certo, ou quando a Rey fala que vai se reencontrar com o Finn.

    Vivemos numa época onde o ódio é muito disseminado (isso parece frase inicial de história distópica), é bom ver que vocês são esclarecidos e que enxergam o quanto isso é tão errado. Fico muito triste em ver que alguns ainda insistem em não aceitar uma protagonista feminina em Star Wars, isso pra mim foi a melhor coisa do filme! Eu amei o Ep VII, ele trouxe de volta o sentimento da trilogia clássica muito forte e não é por ter Stromtroopers, X-Wings e Tie-Fighters, mas sim pelos seus personagens. Eles são críveis e isso é algo raro de se ver em filmes blockbusters ultimamente.

    Antes que eu me prolongue demais quero trazer a tona o meu amigo César, ele assim como eu viu Star Wars no cinema pela primeira vez com o Despertar da Força. Ambos temos 22 anos, eu já era fã de Star Wars antes, mas ele começou agora e isso de alguma forma ativou nele o sentimento de que esse é o melhor filme já feito. Eu não tiro o direito dele de forma alguma, o único “problema” é que não se pode discutir nenhum detalhe do filme com que ele já fica logo irritadinho, por exemplo quando eu falo que “esse R2 com os planos aí, isso foi meio deus ex machina não?” ou “o Kylo Ren falar que o sabre de luz do Anakin pertence a ele, sendo que o filme todo constrói uma relação de fascínio com a figura do Vader apenas, não é meio estranho?” ele simplesmente não aceita. Então amigos holográficos estamos nos deparando com um caso de verdadeira fãnzisse da nova, nova trilogia? Joguei para a mesa.

    Enfim desculpem-me pela coluna de texto, fazia tempo que isso não acontecia comigo, mas dessa vez eu precisava. Desculpem.

    Um forte abraço e esperem por novidades (SFX chicotada) muito em breve.

  • Tio Ben Kenobi (Vicente)

    Salve amiguinhos!

    Antes de mais nada, gostaria de agradecer pelo excelente programa e pelas felicitações “ao vivo”. Vocês todos são uns amores, adoro muito vocês! :’)

    Então chegou o aguardado programa “Peace is a Lie 2: O ataque do fandom”.
    E SABIA QUE IA ROLAR ALGO SOBRE AS VIÚVAS DO LEGENDS! (Beijos do Kowa, Dan!).

    O que eu acho mais legal do Star Wars é essa coisa do fã compartilhar as ideias e opiniões sobre a obra, não somente os filmes, mas as outras mídias também, o que gera uma grande comunidade. Ao mesmo tempo isso é algo ruim, por que uma porcentagem de ~fãs~ sempre estraga a experiência, e eles acabam se destacando, ou por repúdio ou por apoio de outros fãs.

    Confesso que fui meio contaminado por um tempo por opiniões de um certo podcast de grande destaque **COFF** Nerdcast **COFF**, mas, como sempre gostei bastante da nova trilogia, por ter sido um dos primeiros DVDs que eu ganhei (Episódio I), ficava meio chateado quando ouvia os programas deles reclamando das prequels. Mas, isso são águas passadas… (até por que não ouço mais eles com frequência)

    E parando pra pensar agora, só lembro de um momento meio babaca que eu vivenciei: Ahsoka em 2008, quando lançou o filme. Lembro de na época não ter gostado da ideia do Anakin ter tido uma aprendiz (não foi um momento Darth Machão, foi algo mais entre um Purista e um Mestre Padawan), mas como não discutia sobre isso em lugar algum, guardei minha opinião para mim. Algum tempo depois, nossa togruta conquistou meu coração.
    (AHSOKA LIVES)

    Enfim, acredito que é isso mesmo. Aguardo ansiosamente o “Peace is a Lie 3: A vingança dos ~verdadeiros fãs~”

    Abraços galera, que são Skippy os proteja, e novamente muito obrigado pelas lembranças! 😀

    • Tio Ben Kenobi (Vicente)

      PS: Tava pensando aqui com meus botões, acho que há mais opções de categorias de fãs a ser explorado.
      Exemplos:

      O Doutrinador: Aquele fã que fica empurrando a franquia que ele tanto ama para seus amigos e familiares, mas eles nunca veem. Tipo eu tentando convencer minha namorada e meus amigos a verem Rebels 🙁

      Faker: Aquele que diz que é uma merda, nunca viu, e quando vê se encanta tanto que fica mais fanzoca do que tu (aconteceu com uma prima minha, recentemente, que passou a me valorizar mais)

      #SnokeIsPlagueisConfirmed (ou Conspirafã): O fã das teorias da conspiração, tais como Snoke é o Plagueis, Rey é filha do Luke (e é mesmo), Kylo Ren é filho do Ezra, e por aí vai 😉

      • Raquel Souza

        Kylo Ren é filho do Ezra. Isso é uma verdade tão concreta quanto São Skippy.

      • eu também pensei depois em um outro tipo de fã! XD o cientista de cinema: aquele que só aparece pra falar como tal cena do filme não segue as leis da física

        • Putz! O Cientista de Cinema teria sido perfeito!

    • Tio Ben Kenobi (Vicente)
      • JAMAIS DEIXAREI QUE ISSO ACONTEÇA

        • Tio Ben Kenobi (Vicente)

          Eu acho bacana algumas coisas deles, tipo as naves serem biológicas e eles serem fortes, mas acho bem tosco eles serem de fora da galáxia e serem imunes a Força.

          Mas quem comanda o show é o Filoni e o Hidalgo… acho que o Pablito não deixaria que tivesse os Vongs, ao menos não do jeito que eles foram criados heheheh

          • Caique

            Hein?

  • Eric Chiavo

    Eita fiquei aliviado por nao ser um verdadeiro fa~ kkkkkkkkkkkkkk. Acho que sou outra das viuvas do universo expandido mas eu nao fiquei puto por que discontinuaram ele e sim por que cancelaram quando ainda tinha muitas historias boas pra contar por la muita coisa ficou mal resolvida na legacy por exemplo. Pelo menos o Old Republic ta ai ainda.

    Ja levantando o hate do pessoal eu ate curto a serie da New Jedi Order o maior problema eh qe sao 19 LIVROS e voce fica perdido se tu pular um. Foi uma extrategia ruim da editora na epoca. Mas a serie eh boa por que sai um pouco da mesmice de Jedi vs Sith ou Republica/Rebeliao vs Imperio soh que olhando hoje em dia os Vong sao muito fora do padrao Star Wars eles tao muito mais pra Starcraft eu acho.

    E em qual categoria entra esse herege aqui?
    http://io9.gizmodo.com/5988376/the-12-worst-things-in-the-star-wars-expanded-universe

    • caraca eu nunca tinha pensado nisso sobre os vong e é TOTALMENTE VERDADE!