featured_holoween_a-light-in-the-darkness

Especial Holoween: A Light in the Darkness

Seguindo uma das mais antigas tradições do Holocast, hoje é dia de brincar com o macabro em mais uma comemoração de Haloween.

Neste Especial Holoween, apresento o fanfilm A Light in the Darkness, duas adaptações de personagem e algumas sugestões de como usar as ideias do curta em suas aventuras de RPG.

Kyla e Farin, nossa dupla de personagens iniciantes de hoje!
Kyla e Farin, nossa dupla de personagens iniciantes de hoje!

Uma Luz na Escuridão

a-light-in-the-darkness-posterA história de A Light in the Darkness se passa pouco antes dos acontecimentos de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, onde um jovem insurgente forja um movimento de resistência contra o Império para conseguir chamar a atenção da Rebelião para seu planeta e ajudar na luta para sua libertação.

Para tal, ele usa a figura do fantasma de um Jedi executado durante a Ordem 66, se tornando uma luz de esperança da escuridão opressora do Império.

A Light in the Darkness foi lançado no dia 20 de setembro de 2011, com a direção e produção de Fed Wetherbee e roteiro de PJ Tamayo e Fed Wetherbee.

O filme ganhou vários prêmios, incluindo Fan Fiction and Audience Choice no Star Wars Fan Movie Challenge na Comic-Con 2011, melhor fã filme de 2011 na Renovation Film Festival e melhor fã filme na Dragon Con 2012.

O Fantasma Jedi

Em Holoweens passados já falamos de bruxas, zumbis e heróis corrompidos. Desta vez achei interessante falar não apenas de um fantasma (por assim dizer), mas também da fantasia de um, algo bem característico do Halloween!

No filme, Farin consegue reparar um lightsaber e assume a identidade do Fantasma Jedi, mas para isso, ele tem que contar com auxílio do grupo de colonos insurgentes.

Holograma ou fantasma da Força? Na dúvida, atira e chama reforços.
Holograma ou fantasma da Força? Na dúvida, atira e chama reforços.

O filme apresenta uma proposta interessante para trabalhar em um jogo de Fronteira do Império ou Era da Rebelião: o grupo ouve os rumores de um jedi atuante em um planeta dominado pelo Império e resolve investigar.

O plot pode ser encontrar um mestre jedi para o sensitivo exilado do grupo, um aliado no conflito contro o Império ou ainda garantir uma oportunidade de negócios.

Como os personagens iriam reagir ao descobrir que o jedi não passa de uma farsa? Será que eles tentariam auxiliar a lutar contra o Império? E o legado do fantasma, vale a pena manter a mentira para dar esperanças ao povo?

Apesar de Farin não ser um jedi, a surpresa do filme pode servir de gancho para novas histórias. Inclusive, é possível usar Farin e Kyla como conceitos de personagens. Confira as fichas abaixo e aproveite seu halloween!

Clique para ampliar.
Clique para ampliar.
Clique para ampliar.
Clique para ampliar.

  • Caique

    Fantástico.