Holocards: Lordes Sith

“Dois mil anos antes de Luke Skywalker, o velho Império Sith está se fragmentando. Enquanto os Lordes do Lado Sombrio da Força se escondem em suas fortalezas e templos, o governo de Dromund Kaas tenta conter rebeliões separatistas e eliminar corrupção rampante. A República observa seu velho inimigo se desintegrar, incerta do que fazer, quando Darth Gneisen inicia uma revolta contra Dromund Kaas – é a Ressurgência Sith”.

Olá habitantes da fronteira!

adversary-decksEntre os materiais de suporte da Fantasy Flight Games para o Star Wars RPG, acredito que aquele que mais tiro aproveito são os decks de adversários.

Infelizmente sem versão nacional, os decks são uma forma prática (e charmosa!) de ter à mão os vários adversários que os jogadores poderão encontrar durante a sessão.

Bom, acontece que recentemente meu irmão Dbohr perguntou se eu poderia fazer alguns cards de adversários que ele havia preparado para sua campanha de Antiga República.

Eu concordei, mas com a condição que pudesse compartilhar com o pessoal no Holoblog.

O resultado vocês conferem abaixo: um apanhado de adversários Sith em diversos níveis de habilidade em um mini deck!

Usando os Holocards

Apesar de incluir a imagem dos cards embaixo de cada tópico, ao final deste post eu incluí um arquivo para download com as artes com marcação de dobra e corte. Assim você pode levar no bureau gráfico de sua preferência para imprimir.

Caso queria uma opção mais simples, minha sugestão é imprimir cada card como uma foto 10×15*cm em um laboratório digital (de preferência em papel fosco). É fácil encontrar locais que imprimem fotos por menos de R$1 a unidade e o resultado fica ótimo!

Os adversários apresentados são de um ponto específico Antiga República, são lordes e aprendizes que querem mudar os rumos do Império Sith.

E mesmo tendo esse foco, eles são facilmente adaptáveis para outros períodos como Dark Jedi, Reborns ou até mesmo como inquisidores.

Espero que aproveitem este pequeno presentinho de fim de ano!

Sith Aprendiz [Rival]

Clique para ampliar.
Clique para ampliar.

Aspirantes a lordes dos Sith, os Aprendizes são as ferramentas violentas e cruéis de seus mestres. Estão sempre supervisionando algum projeto importante, ou no comando de pelotões de tropas de choque, na linha de frente do combate.

Não se deixe enganar pelo título de aprendiz, apesar de estarem abaixo de um verdadeiro Lorde Sith, os aprendizes podem ser oponentes formidáveis em combate pessoal.

Uma dupla de aprendizes pode se opor a um grupo de personagens com boa chance de sucesso! E mesmo para personagens mais experientes, eles podem se provar uma oposição que merece respeito.

Sith Acólito [Rival]

Clique para ampliar.
Clique para ampliar.

Iniciados nas artes de feitiçaria e alquimia Sith, os Acólitos ponderam os mistérios do Lado Sombrio enquanto arquitetam suas próprias tramas para avançar na hierarquia.

O equivalente de aprendizes de feiticeiro, os acólitos são estudantes das artes secretas dos Sith. Apesar de serem combatentes eficientes, seu foco está no uso de poderes da Força.

Não é incomum encontrar um Sith Acólito acompanhado de um grupo de soldados lacaios ou até mesmo bestas alteradas por meio da feitiçaria Sith.

Lorde Raxus, ratataki [Chefe]

Clique para ampliar.
Clique para ampliar.

O general das forças da Ressurgência Sith respeita apenas o poder, e por isso juntou-se a Darth Gneisen na tentativa de retomar o controle do Império por via da força bruta. Que os místicos fiquem com suas bruxarias e tramas complexas – Raxus prefere eliminar seus inimigos com a sutileza de sua lâmina.

O guerreiro ratataki é um clássico exemplar dos Sith: um guerreiro temível e extremamente perigoso. Não apenas ele é um combate voraz, como possui um grande domínio da Força.

Ele é um ótimo exemplo para um primeiro grande vilão que os personagens terão que lidar.

Lorde Lataris, pantoran [Chefe]

Clique para ampliar.
Clique para ampliar.

Desde que eliminou seu próprio mestre há algum tempo, a mais eficiente assassina do espaço Sith não serve a nenhum lorde diretamente, preferindo ceder seus serviços a aqueles que podem pagar seu preço – o que nem sempre envolve dinheiro.

Letaris é ardilosa e procurará sempre uma posição ou situação de vantagem antes de entrar em um combate.

Ela evitará confrontos contra vários oponentes ao ponto de se retirar em caso de necessidade… mas certa de que voltará para eliminar cada um separadamente.

Darth Gneisen, humano [Chefe]

Clique para ampliar.
Clique para ampliar.

O líder por trás da Ressurgência. Gneisen acredita que o Império se tornou fraco ao virar as costas para Korriban e para a tradição dos Sith. Ele deseja derrubar o governo corrupto de Dromund Kaas e se consolidar como Imperador Supremo, nem que para isso tenha que dizimar metade de seu povo.

Um comandante de guerra, Gneisen é um inimigo formidável. Não apenas com grandes habilidades de combate e de liderança, mas também dono de uma mente aguçada e estratégica.

Com Adversário 3 e habilidades como Riposte e Desarmar, Gneisen será difícil de ser derrotado mesmo por um grupo de heróis experientes.

Darth Atroxis, twi’lek [Chefe]

Clique para ampliar.
Clique para ampliar.

Darth Atroxis é a principal representante das forças anti-Ressurgência entre os Sith. Ela acredita na velha sabedoria que diz que “Tudo o que é feito nas sombras tem poder”, e por isso rejeita os métodos brutais e diretos de Gneisen e Raxus. Para ela, uma guerra prolongada é um desperdício de recursos que os Sith restantes simplesmente não têm, e essa energia deveria ser dedicada ao estudo da Força.

Uma figura de oposição aos insurgentes, Darth Atroxis apresenta uma oportunidade interessante para qualquer guerra de poder do Lado Negro: uma inimiga, mas uma potencial aliada!

Ainda que evite se envolver diretamente em conflitos, ela pode tratar por intermédios de seus aprendizes e acólitos e até mesmo emprestar um deles para os heróis.

Mas é claro, sempre tendo certeza que seus interesses serão garantidos.

*O correto seria dizer fotos 15×10 cm porque as imagens estão em modo paisagem e a largura vem sempre antes da altura ao se dizer as medidas, mas vai tentar explicar isso na maioria dos laboratórios fotográficos…