Save the Holocast, save the dream: a Rogue One story

comlink20_640x480_deck

DM Rafael, Dbohr, Marcelo Skywalker, Twilek Pepe, Metalgeisha, Beto Chopper e Barão Fernando se juntam com um bando de espiões, assassinos e sabotadores para se rebelar contra a opressão imperial e roubar os planos do podcast de Rogue One!

Recomendações:
Carrie Fisher, nossa eterna Princesa Léia, se une à Força
Rogue One teaser 1: uma OUTRA história de Star Wars
Rogue One Trailer #2: um spoiler resumo de Star Wars
Eater Eggs de Rogue One
Go Rogue: Jyn Erso e Cassian Andor para Star Wars RPG
Go Rogue: K-2SO e Bodhi Rook para Star Wars RPG
Go Rogue: Baze Malbus e Chirrut Îmwe para Star Wars RPG
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Caique

    Excelente.

    • Valeu, Caique!

      • Caique

        Eu ouvi esse programa inteiro na volta pra casa (vocês foram minha companhia no maior engarrafamento que eu já presenciei) e sempre que eu sentia que eu ia rir virava o rosto pra janela, assim pensariam que eu tava rindo de algo lá fora.

  • Lucas Filipe (Lightkiller)

    Já estou ouvindo e me emocionando novamente.

  • Vincent Miralouko

    Amigos queridos, Rebeldes (ou não).

    Enfim, chegou o tão esperando episódio do Holocast sobre Rogue One! YAY!
    E tenho uma série de comentários breves a serem feitos.

    Primeiro, quero dar parabéns para o Marcelo, pela excelente edição desse programa. Conseguiu colocar a trilha sonora em alguns pontos que me deixou muito emocionado! Além disso, quase chorei ouvindo vocês falarem sobre o filme ao longo do programa.

    Segundo, enquanto tivemos a ausência desta tetéia que é este programa, acabei ouvindo a depressão que é um podcast grande cheio de ~verdadeiros fãs~. Até o cara do Conselho Jedi do Rio (era ou continua sendo, não sei) prova-se um verdadeiro fã. Confesso que só ouvi por que estava carente, mas ouvir o Holocast me dá mais esperanças do que o outro programa.

    Então, vamos aos comentários do filme:

    QUE FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! o/
    Fui no cinema duas vezes para ver já, a primeira foi a festa de fim de ano da empresa, na estreia. A segunda na sexta-feira antes do Natal, quando consegui levar minha namorada para assistir, junto com minha irmã e meu pai.

    A segunda vez que vi, consegui prestar muito mais atenção aos detalhes relacionados ao Rebels, como o Chopper no fundo (e ele resmungando), e também umas 4 vezes que a Ghost aparece na tela. Uma dessas vezes teve um destaque muito irado, quando o Almirante Raddus vai atender ao Rogue One, a Ghost aparece em primeiro plano e cruza na frente da nave do Almirante, e aparece cruzando quando a cena muda para o interior da nave Mon Calamari. Easter eggs para todos os lados. Inclusive, acho que eu vi o Biggs numa das naves, mas não tinha certeza.

    Este filme me deixou sem palavras, somente empolgação. Ele conseguiu melhorar o Episódio 4 pra mim (que revi no dia que a Carrie Fisher faleceu, em homenagem a ela). O que já era um filme bom, foi precedido por um “prólogo” excelente e o filme ficou melhor ainda! E fica mais difícil ainda escolher um filme para ficar em primeiro lugar.

    Agora, e aquela vontade de jogar RPG que depois do filme ficou GIGANTE? Não passa! Mas to afim de jogar como PC e não mestrar, por que não aguento mais ficar mestrando hehehehe

    No mais, excelente Cast! Lúcido e sem babaquice, como sempre! 🙂

    Muito obrigado galera, que 2017 seja um ano excelente para todos! Desejo muita paz, saúde e sucesso para este novo ciclo ao redor da nossa estrela.

    Um grande abraço, beijos a todos participantes e:
    Que a força esteja com vocês!

    PS: Acho que ficou claro, com meu avatar e meu nick qual foi o meu personagem favorito.
    PS2: Acharam o coração do Beto! o/

    • Caique

      Vontade de jogar RPG? Te falar que já tô com uma Mesa de SAGA confirmada, fichas serão feitas no sábado.

    • Muito obrigado, Vicente! Que a Força dos outros esteja com você também 😀

  • Leonardo Santos

    Horário de trabalho, escutando o Holocast, na parte em que os esquadrões Gold, Red e Blue engajando o combate. Meus olhos lacrimejando…

    • O triste do Esquadrão Azul é que antes eles foram apagados da história por um problema técnico. Agora a história acabou com todos eles :/

  • Lucas Filipe (Lightkiller)

    Saudações!

    Quando esse filme foi anunciado não fiquei muito empolgado, mas a medida que o tempo foi passando, cada vez mais eu precisava ver esse filme. Só quando entrei no cinema foi que percebi que estava prestes a ver mais um filme de SW, essa sensação é maravilhosamente emocionante.

    Esse filme me deixou emocionalmente abalado, ele conseguiu expandir vários elementos e ainda conseguiu trabalhar com a nostalgia. Gostei de todos os personagens, alguns mais que outros. Poder rever a Aliança Rebelde e o Império colocou lágrimas nos meus olhos, revisitar aquele que é meu período favorito foi inacreditável. Não tenho nada do que reclamar desse filme, ele me entregou muito mais do que eu imaginava.

    Quero agradecer por todos os episódios do Holocast desse ano e que 2017 seja espetacular para cada um de vocês.

    Como sempre mais um excelente episódio e que a Força esteja com conosco!

    • Eu também adorei ver mais da Aliança Rebelde e como ela foi aprofundada. Mas lamento não ter visto ainda mais. Temo que muitas cenas mostrando os rebeldes caíram na montagem ou na refilmagem.

      Obrigado pela participação semanalmente conosco, Lucas! Que 2017 seja ainda melhor para nossa franquia e que todos nós tenhamos muita grana para torrar com ela 😀

  • Thiago/bispo

    Assisti ontem (29/12) e a cena final, sobre a “esperança”, teve um impacto ainda maior depois dos acontecimentos dos últimos dias. Acho que caiu um cisco no meu olho de novo…

    • Agora vai ter todo um novo significado essa cena…

  • Saudações, Rebeldes, Imperiais, habitantes da fronteira e todo o resto!

    Primeiramente, mais um excelente podcast, estão todos de parabéns. É difícil hoje em dia um podcast sem “clubismo”. Comentando sobre o podcast, concordo com o ponto levantado pelo Rafael sobre o Vader antes da Disney, ele tava com uma imagem totalmente quebrada. Tudo ao redor dele era pra demonstrar como ele era um personagem chorão, sofrido e fraco psicologicamente. Acabaram com a imagem dele dos filmes clássicos.

    Tanto Rogue One quanto o novo UE estão tentando fazer com o que o Vader seja menos o jedi mimado mal resolvido que ele virara e sim o lorde sombrio absoluto e vilanesco que temíamos.

    Quando ao podcast, foi um desafio não se emocionar em várias partes, mas confesso que quase soltei lágrimas em pleno busão lotado ao ouvir o áudio da já antológica cena final do Vader.

    Fora isso, continuem com o excelente trabalho e nos vemos nessa enorme galáxia (agora com legendas dos nomes dos planetas onde estamos!)

    • Obrigado Ruddpai! ‘Clubismo’ todos temos. A galera do Holocast, por exemplo, é do clube do RPG e não largamos mão disso 😀
      Mas imagino que você tenha se referido a outra conotação que me escapa. Ainda assim, fico satisfeito em saber que tem curtido nosso trabalho! Alias, menção especial pro Marcelo que tocou a edição desse episódio e ajudou bastante pra trazer ainda mais emoção a ele!

      • Clubismo no sentido de ser fã cego. Todos amamos a franquia, mas ser cego às suas falhas não leva à nada. Vocês sempre apontam falhas em coisas boas e tentam ver coisas boas nas obras ruins da saga. É difícil demais isso em outros podcasts.

        • Ah, total! A impressão que tenho é que todos preferem se apegar as mesmas piadas e críticas manjadas. Tentamos evitar isso, dano sempre nossas opiniões e críticas sinceras, mas sempre que possível dando um viés positivo.

  • Hugo Paiva

    Melhor podcast, de muitos, que escutei sobre o filme. Parabéns, realmente faz diferença quando as pessoas sabem sobre o que estão falando. Mais um ouvinte a bordo 🙂

    • Seja muito bem-vindo, Hugo! Fico feliz que tenha gostado da nossa abordagem e espero que permaneça conosco em nossas outras séries! Um bom 2017!

  • Pedro Obliziner

    Se algumas pessoas dizem que esse filme melhorou a trilogia original (e eu concordo), eu posso dizer que esse podcast melhorou o Rogue One. Parabéns, mandaram muito. Como elogiaram abaixo, a edição ficou excelente intercalando trechos de audio do filme com vocês e colocando as músicas na hora certa. Eu ainda só vi o filme uma vez, verei de novo hoje de noite ou amanhã, gostei de poder ouvir o podcast e parado pra pensar sobre o filme antes dessa revisão (não que eu tenha parado de pensar no filme desde o dia da pré-estreia).
    Abraços!

  • Bruno Brum

    Que filme, que época pra ser fã de Star Wars! To voltando a ouvir meus podcasts e estou surpreso que já faz 1 ano que não ouço holocast :/ (sorry).
    Mas o comentário é sobre uma coisa que eu acho que faltou no filme, mais participação do Baze no filme. Sei lá, pra mim ele ficou muito amigo de todo mundo do nada e ele não fez muita coisa até o seu final heroico… Talvez eu precise ver o filme mais vezes pra tomar uma conclusão melhor, hehehe!
    Adorei o programa e mal posso esperar pra voltar a ouvir vocês!

    • Verdade seja dita: esse salvou o rabo de muita gente com a sua metranca!

  • Guilherme Pires

    Olá amigos do Holocast,

    antes de tudo, obrigado por esse episódio. Estava aguardando ele desde que sai do cinema a primeira vez. Só que demorei para vir comentar aqui.
    Como citaram em outro comentário, ouvi um outro podcast de uma galera famosa ai, vários verdadeiros fãs, que teve muito mimimi.

    As homenagens que vocês fizeram no programa ficaram incríveis, fiquei realmente emocionado com o final do episódio, como comentei no Twitter. Comentei também como a fala final da Metalgeisha foi excelente para fechar o episódio, sem comparar Ep. VII e Rogue One, são coisas completamente diferentes.

    Sobre o filme, assisti uma segunda vez semana passada, após ler várias matérias e ouvir outros comentários, e foi uma experiência ainda melhor, o filme ficou muito melhor na 2ª vez que assisti. E a cena final da Leia, provavelmente por conta de todos os ocorridos, me fez ir as lágrimas no cinema. Nesta 2ª vez fui assistir com pai, o responsável por me apresentar a Star Wars, então foi ótimo poder compartilhar essa experiência.

    Como sempre, agradeço o excelente trabalho de vocês, é ótimo poder ouvir o que vocês tem para falar sobre esse universo que tanto amamos!

    Forte abraço e
    Que a Força esteja com vocês!