Holocast Rebels: Trials of the Darksaber

DM Rafael, Dbohr, Twilek Pepe, Metalgeisha, Beto Chopper e Barão Fernando superam seu passado e problemas familiares para, num momento de catarse, discutir o episódio Trials of the Darksaber da série Star Wars Rebels!

Recomendações:
Darksaber para Star Wars Saga
O Inquisidor e seu sabre para Star Wars RPG
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Lucas Filipe (Lightkiller)

    Saudações!

    Esse episódio foi muito bom, fez um aprofundamento da Sabine e mostrou como o Kanan cresceu. A animação das sombras contando um fragmento da história do Tar Vizsla foi muito bom e gostaria de mais conteúdo cânon dessa época.

    Nesse episódio em especifico a atuação da Tiya Sircar e Freddie Prinze Jr. foram excelentes e pra mim foi um dos pontos altos do episódio. Treinamentos são sempre muito interessantes e esse não foi diferente. Foram usados vários elementos interessantes e a carga emocional que o Kanan se utiliza para treinar a Sabine foi espetacular.

    Esse episódio entre na minha lista de favoritos, ele é recheado de conceitos interessantes e pequenos detalhes do passado. Infelizmente vai demorar um pouco para a conclusão desse arco. Nesse temporada estou muito ansioso pelo arco da Sabine e pelas revelações que serão feitas, Kenobi vs. Maul (esperam que tenham coragem) e por último o Thrawn (que adora quando o plano dá certo).

    Como sempre mais um excelente episódio do Holocast e que a Força esteja com vocês!

  • San Ramon

    Vou dizer que foi o melhor episódio da série até o momento pra mim. Diria mais: o melhor episódio do universo de animações até agora. Ver a catarse da Sabine foi fantástico, aprender um pouco mais sobre como funciona a conexão do jedi com o sabre de luz, um pouco de Old Republic, eu gostei de tudo.

    • Rico Roquette

      Cara, eu quero muito algo relacionado a Old Republic no novo cânon. Queria uma serie da HBO ou Netflix estilo Game of Thrones.

  • Raquel Souza

    Oi voltei, lembram de mim? Assim como aconteceu ano passado vou comparar meu trabalho de fim de ano com a estrela da morte, explico, ano passado parecia que era a segunda estrela da morte sendo construída, chefe no cangote, prazo no limite essas coisas. Esse ano pareceu Rogue One, trabalho já feito mas o chefe querendo ver se o negócio funcionaria mesmo ou não, o que significa mais trabalho pra nós pobres geonosianos.

    Enfim gente que saudades de vocês, de Rebels e do resto. Eu não assistia a série faz muito tempo, só comecei a assistir a terceira temporada a partir do episódio do “The Wynkahthu Job”, e aí tive que ir atrás de todo o resto. Sem querer me prolongar mais negócio vamos direto ao ponto, podemos mudar o título de Mandalore pra Rainha para que podemos chamar oficialmente a Sabine de “Sabine Rainha”?

    Beijos a todos e eu prometo que voltarei com mais frequência aqui.

  • Iago mendes leite

    olá pessoal,
    aqui é o iago mendes, aprendiz de bendu

    chopper
    o que foi é reboliço todo por causa da sabine?

    campinho de treinamento
    esse era tempo com sabine que o ezra estava pedido desdo
    primeiro episódio que viu sabine.

    kanan
    por que o kanan ficou tão incomodado de
    treinar um mandaloriano?

    piadas sobre visão no episódio: 2

    mestre dos mag…bendu
    13:05 (em ritmo de carnaval: “olha o bendu ai gente”)….
    estranhamente, ele resolveu em seu canto mesmo tendo “muito barulho”(o que foi plot de episódios passados)
    perto dele…irritado com meu mestre,assim como sabine no episodio. rsrs

    17:00 muito bom as luzes nesse treinamento na noite com lightsaber….
    ‘mestre…mestre…estou fazendo esse treinamento e colocar feat em one hand
    weapon…por favor…por favor’ rsrs

    até o próximo episódio,

    • Iago mendes leite

      só uma observação: para história ficou melhor a hera tem o conselho para o kanan….meu ponto é a aparição do bendu(o episódio pediu a aparição dele?), até pq qualquer saidinha da chopper base ele aparece ….

  • G8

    Olá pessoal,

    Sou Gabriel, também conhecido como G8.
    Comecei a ouvir o holocast após o nosso querido filme “Rogue uno” à procura de ouvir mais sobre o maravilhoso filme, e devido à quantidade de episódios sobre SW Rebels, pensei… Esse “desenho” deve ser bom mesmo… desde então comecei a ver Rebels, ouvir os holocasts Rebels… agora finalmente depois de maratonas conjuntas da animação + podcast estou junto com vocês na série. Queria parabenizar a todos vocês pelo trabalho e dizer q tem aumentado meu conhecimento sobre Star Wars e animado minhas longas viagens de ônibus até à faculdade…

    A parede de texto já foi erguida, então vou comentar rapidamente sobre o episódio. Episódio 100sacional conseguimos ver mais da Sabine, e explorou uma das coisas que gosto muito em SW que é a relação Mestre- Padawan e o aprendizado mútuo. O Kanan evoluiu muito em sua interação com o Ezra e o Ezra com ele, como a Sabine já é foda por natureza, talvez ela consiga evoluir nessas questões emocionais e superar o passado, e o Kanan, graças à MUSA Hera, consegue dar mais um passo no caminho de mestre. Gostei também de ver o “Ezra sem pai” (oh wait!… senpai) treinando com a nova iniciada nos sabres…

    Episódio e Holocasts fantásticos, abraço e espero poder comentar mais… prometo escrever menos da próxima vez.
    Abraço,
    G8 Out.

    • Carolina Pepe

      Seja bem vindo ao presente nos acompanhando 😀

      Eu queria ver mais treinamentos como esse episódio demonstrou. #SDDSEzraApanhando.

    • Rico Roquette

      Seja bem vindo. Cara que maratona sinistra a sua. Já escutou todos os casts? Foi em quanto tempo?

      • Gabriel Gonçalves (G8)

        Haha, não maratonei todos os casts… AINDA, maratonei só os de Rebels. Mas a maratona continua, em ritmo desacelerado, mas continua… rumo a todos os holocasts!

        • Já peço desculpas de antemão.

        • Rico Roquette

          Irado, boa sorte, hehe

        • Pedro Obliziner

          já foi um feito ter conseguido ver todos os episódios em tão pouco tempo

    • Gabriel Gonçalves (G8)

      valeu pelas boas vindas o/

  • Carolina Pepe

    Detalhe que eu esqueci de comentar no episódio:

    Queria que aproveitassem mais do Kanan sem a venda. Por que foi lindo demais ver as emoções dele transparecendo. 🙂

    • Rico Roquette

      Acho a venda dele desnecessária. Acho que não faz diferença na caracterização do personagem. Se ele tivesse perdido um olho e tivesse um buraco era importante mas só ta manchado e os olhos estão brancos.

      • Carolina Pepe

        Se ainda tivesse uma desculpa dele falando que os olhos dele por não se fixarem nos outros ele sente que incomoda, ou que que a região tivesse ficado sensível. Porém nadaaaaa, e a venda seria mais style se fosse de pano rsrsrs

        • Rico Roquette

          Verdade. Seria inteligente se a venda tivesse algum comunicador no ouvido, ai justificava ele usar aquela borboleta na cara. Acho que é uma coisa visual, se não me engano o Rafael comentou isso em um cast.

  • Vincent Miralouko

    Saudações amiguinhos! :3

    Todos saúdam Mandalore! Todos saúdam Sabine!

    Que episódio! Fiquei maluco por ver as referencias as guerras Mandalorianas, mesmo que não tenha sido “claro” que foi a guerra que nós conhecemos do período do KOTOR. A história que o Fen Rau conta sobre o primeiro Mandaloriano Jedi foi espetacular. Só por isso já valeu o episódio, e não tinha nem 10min de show, espetacular.

    Enfim, vamos para Sabine. Que personagem. Ela já era uma das minhas favoritas, e com este episódio passou a Hera (desculpa) em predileção. O conflito que ela vive dentro de si finalmente foi mostrado, algo que me intrigava desde a primeira temporada, e fico feliz que tenha sido apresentado em um episódio tão denso e maravilhoso como este.
    Por um momento, cheguei a temer pela vida do Kanan, no acesso de raiva que a jovem mandaloriana demonstrou, especialmente quando ela ergue o dark saber no final do duelo.

    Estou muito, mas MUITO ansioso pelo próximo episódio, pena que vai demorar ainda 3 semanas.

    Um grande abraço a todos, e até a próxima!
    Beijos amiguinhos! :3

    PS: Será que teremos holocasts de especulação sobre o título do Ep8? Será que teremos Holocasts Saga?

    • Rico Roquette

      Vamo ficar longe do hipe, tudo que tem muito hipe decepciona depois, hahaha.

  • Rico Roquette

    Iae pessoal, tudo bom?

    Que episódio foda, para mim o melhor da série. A animação explicando a história do Dark Saber foi fantástica, muita coisa pode ser criada com isso. Tiya Sicar foi fantástica na atuação dela. Não tenho muito o que acrescentar no meu comentário, o cast falou tudo, parabéns (Rafael vai ficar feliz pq o comentário foi pequeno).

    Queria saber se vocês já viram alguma animação do Lego Star Wars? Eu assistir alguns episódios do LEGO Star Wars: The Freemaker Adventures, é legal, bem infantil, com algumas partes bem engraçadas (o imperador tá bem engraçado). Se tiverem tempo, (acho difícil), vale a pena da uma olhada.

    Saiu um novo jogo de Star Wars para mobile e tem a Sabine com o Dark Saber, muito foda. Star Wars: Force Arena, fica a dica.

    Valeu, beijos e abraços.

    • Rico Roquette
      • Que irado! E quanto ele tá custando?

        • Rico Roquette

          É free to play. Tem otário coins, só que da para jogar sem gastar nada. É estilo Clash Royale, conhece?

          • Não. Na real o único joguinho mobile que joguei bastante foi o Angry Birds. E um tanto do Street Fighter IV.

          • Rico Roquette

            Cara é tranquilo de jogar, eu não sei se já saiu para Android e Windows Phone, eu to jogando no iOS. É um jogo de cartas com estratégia. Deve ter algum gameplay ou trailer do jogo no YouTube. To achando bem legal e não é preciso ficar muito tempo logado por dia para melhorar.

          • Rico Roquette

            Comentaram sobre ele no ultimo Star Wars Show. Ele saiu agora em Janeiro

          • Legal, depois vou procurar no ipad!

      • Carolina Pepe

        Só quero entender qual desse peito todo nela? D:

        • Rico Roquette

          Sinceramente nem tinha reparado nisso. Ela ta fazendo aquela pose de peito para frente e bunda para trás. Se tivesse com a postura ereta tava normal. Eu olhei no jogo e a outro personagem feminina que eu tenho é a princesa Leia e ta normal.

          O desenvolvedor do jogo também tem um jogo da Marvel, Marvel: Future Fight, lá as personagens femininas são bem mais agressivas (também quadrinho de herói ainda é bastante agressivo com figuras femininas).

          Depois baixa os jogos e da uma olha. Eu to gostando.

  • Felipe Viveiros da Rocha

    Fala galera!
    Passei a escutar os podcasts por aqui em vez da Terceira Terra, pois o meu chrome não ta abrindo o site da Terceira Terra.

    Episódio fantástico e divertido.
    Mas fiquei pensando no porque colocaram o Bendu no episódio, se foi só para tê-lo ali ou se teria algum motivo maior. Se era um símbolo sobre o equilíbrio que a Sabine precisava alcançar ou se ele estaria ali observando o Kanan com seus aprendizes, talvez até mesmo uma análise prévia dele como um futuro aprendiz Bendu.

  • Michelangelo Fazendeiro

    Nossa, tô revendo os ep. na Netflix, e no episódio em que o Lando aparece, mostra que o Azmorigan tem um droid idêntico ao que aparece em Warhead.

  • Amanda Paschoal

    Olá pessoas.
    Estava cheia de teorias e esperando sair o próximo episodio para ver se ele destruía algumas delas. E realmente destruiu. Fazer o que, Star Wars é assim mesmo. Mas uma se confirmou. Falo disso no próximo.
    Esse episodio tem efeito Twilight of the Apprentice pra mim. Significa que o final sempre me faz chorar.
    Não vou me estender muito, vocês tem muitos de comentários para ler. Vou deixar o textão para o próximo episodio, até lá.