Age of Rebels: Darksaber

Olá habitantes da fronteira!

Durante a gravação do Holocast Rebels do episódio Trials of the Darksaber, eu disse que a medida que assistia Kanan falando sobre o sabre negro, eu ia concatenando sua adaptação para o RPG.

Bom, agora é o momento de dividir com vocês em mais uma adaptação de Age of Rebels!

Tar Vizsla, o primeiro mandaloriano jedi e criador do darksaber.

Uma relíquia antiga


Desde sua aparição em Clone Wars, a origem do Darksaber sempre foi envolvida em mistério. Pre Vizsla disse que o sabre foi saqueado por seus antepassados no Templo Jedi em Coruscant e que tem estado em sua família desde então, causando a morte de muitos jedi.

Agora em Rebels, vimos que o sabre pertenceu a Tar Vizsla, o primeiro (e ainda único) mandaloriano jedi.

Após sua morte, o sabre permaneceu no templo até ser roubado por um membro do seu clã (Shae Vizla?) se tornando um símbolo.

Mais tarde, o clã Vizsla cresceu em poder e dominou toda Mandalore, ao menos por um período.

Agora, além de uma poderosa arma e única do seu tipo, o Darksaber é um símbolo de poder e liderança para os Vizsla, e que ainda pode mudar os rumos de Mandalore como mudou durante o período final das Clone Wars.

Uma lâmina pesada

“Então depois de gastar XP com armas leves, pesadas, artilharia, briga e combate próximo… eu vou ter que gastar em sabre de luz também?!”

Por ser um sabre único, penso que o Darksaber deve ter sido feito com algum cristal muito raro, então me inspirei na krayt dragon pearl, mas com algumas diferenças.

Seu dano básico é 7, Crítico 1 e ele começa com Defensivo 1, Voraz 1 e Desajeitado 3, além de Penetrante 1 e Fender. Como opções de modificação, podemos colocar Dano +1 (x3), Defensivo +1 (x1), Desajeitado -1 (x1) e Voraz +1 (x2).

Para um toque extra, podemos dizer que a relíquia Vizsla funciona como uma “empunhadura personalizada”, com Certeira 1 e retirando um dado de contratempo em testes feitos com ela.

Esses bônus funcionam apenas com membros do “Legado Vizsla” e qualquer outro usuário receber dois dados de contratempo nos testes (o Maul era bom o bastante para não se importar).

“Todos se ajoelhem para a Rainha Sabine!”

Se quiser adicionar um efeito de aceitação, diga que toda vez que o sabre troca de portador, ele reverte para suas configurações padrões, cabendo ao novo usuário se acostumar ao sabre e modificá-lo novamente com testes de Mecânica ou Saber (para a inteligência da Sabine, qualquer um desses é fácil).

Alias, o “peso” que Sabine sentiu cair progressivamente pode ser tanto a perda do valor Desajeitado quanto ela aceitar o Legado Vizsla, caindo de dois dados de contratempo para o bônus de Certeira e remoção do dado preto!

O Darksaber é uma arma antiga e poderosa, não apenas para Sabine, mas para sua campanha. Bons jogos!

Clique para ampliar.