Holocast 74: Age of Rebels

DM Rafael, Metalgeisha, Beto Chopper e Barão Fernando alugam um bangalô em Scariff e discutem sobre campanhas rebeldes sob a luz da lua cheia…

[00:00] Apresentação
[02:16] Papo de Cantina: leitura de comentários
[16:14] Rebelião antes da Batalha de Yavin
[45:09] Preparando campanhas Rebels

Recomendações:
Adaptações Age of Rebels no Holoblog
Adaptação Spark of Rebellion para Star Wars RPG
Adaptação Star Wars Rebels para WEG
Aventura Dawn of Defiance
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Pedro Obliziner

    Vou lançar algumas considerações pontuais sobre coisas que fui ouvindo ao longo do podcast:
    -também acho esse começo de rebelião muito interessante, minha última campanha longa de Edge of the Empire foi nela. Achei curioso o Fernando ter comentado sobre a série The Americans porque usei ela de inspiração para uma das aventuras (e acho que foi a melhor de todas).

    -achei muito interessante também a análise sobre a Estrela da Morte ter tido o efeito de unificar a rebelião e servir como um grande motivo de oposição. Essa interpretação tem um paralelo, em negativo, com a própria história do nosso país, com as análises que mostram como o esforço da ditadura brasileira de manter um ar de normalidade e democracia(congresso ficou aberto pela maior parte do período, houve eleições, etc) influenciaram o nível de articulação da resistência e até a percepção hoje em dia sobre a ditadura. Países vizinhos, com ditaduras mais “arrojadas” sofreram resistências maiores e hoje tem atos de reparação e problematização do período que, no nosso país, começaram a aparecer apenas recentemente.

  • Gabriel Gonçalves (G8)

    Olá pessoal, muito bom o podcast, me deixou com muita vontade de jogar um RPG nesse período, por falar nisso…

    RED ALERT!!!!

    Consegui incitar nos meus amigos o interesse em jogar um RPG de Star Wars, finalmente! Sou mestre a pouco tempo e por isso tenho alguns poréns…

    – A “decisão” foi feita em um aniversário de um dos amigos… portanto a mesa estará provavelmente superlotada. Acham que vale a pena separar em 2 grupos? Até pq acho q alguns vão querer jogar no dark side…

    – A era: acham que vale a pena impor uma era para jogar, ou que vale a pena ver o que os jogadores pretendem jogar pra depois ver o que se encaixa melhor?

    – Provavelmente jogaremos online, já estamos acostumados com o esquema e tal… mas nunca o fizemos com tantas pessoas e tem alguns jogadores com quem nunca joguei… K2SO me diria q isso tem uma chance de mais de 80% de dar ruim…

    – Continuo em minha jornada/maratona para mais inspirações que com certeza usarei nos jogos…

    Até mais, abraços!

  • Vincent Miralouko

    Saudações amiguinhos!

    Essa é minha era favorita de Star Wars, mas sempre achei uma das menos exploradas (tanto que uma das minhas HQs favoritas era a Dark Times). Agora com Rebels, Rogue One e esse lindo Holocast, esse gap de conteúdo foi suprido.

    Um grande abraço amigos!

  • Pedro Obliziner

    voltei com uma recomendação de artigo num blog sobre algo que vocês falam em certa altura, sobre o problema dos aliens ficarem muito estereotipados e unidimensionais nas histórias de scifi enquanto humanos são diversos. Achei bom o texto:
    http://dungeonsanddutchovens.blogspot.com.br/2017/02/science-fiction-and-monocultures.html

    • Boa indicação! Depois vou tentar dar uma lida!

  • Darth Hummer

    sem mais

  • Darth Hummer