Holocast Rebels: Double Agent Droid

DM Rafael, Dbohr, Twilek Pepe, Metalgeisha e Beto Chopper ativam seus implantes lobot para interceptar e comentar o episódio Double Agent Droid da série Star Wars Rebels!

[00:00] Apresentação
[02:48] Holocast Recon
[35:49] Discussão do episódio

Recomendações:
Vote no KaminoKast no Star Wars Podcast Awards 2017
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Kallus, plz dont die (Vicente)

    Saudações amiguinhos!

    Adorei esse episódio do AP5 (e não do Chopper).
    Apesar do final ter sido estranho, eu entendi que funcionou como um Walkie Talkie espacial. Como a nave tava com um link com o Chopper, a Hera deve ter mandado um sinal muito mais intenso de volta, e acabou fritando os circuitos da nave Imperial.
    Mas acho que seria bacana se eles tivesse o iCloud no Império e tivesse descoberto a informação que eles queriam, um ganho para ambos os lados… 🙂

    Anyway, isso pra mim foi o menor dos problemas. A pergunta que fica é: Por que TODOS foram pra Cargo Bay juntos?

    Um grande abraço, meus queridos! <3 <3 <3

    • Rico Roquette

      Cara o hack reverso e a explosão não tem o menor sentido, mas tudo bem, ficou bonito. E eles foram todos para o Cargo Bay por causa do plot, se a Hera fica na cabine o episódio teria 12 minutos, hahaha.

      • tem sim, olha meu comentario ali em cima. heauheau

    • Em tempo: eu deixei meu celular cair no chão e consegui estrondar completamente um aparelho que já durava 4 anos. Dito isso, iCloud é super valorizado!

      Eu havia configurado o iCloud no celular só pros dados básicos e no iPad pra tudo. Mas na hora de restaurar pro iPhone, ele só achou achou os pontos do iPad.

      Felizmente consegui fazer o celular antigo acordar tempo o bastante pra fazer um backup TRUE na máquina e restaurar minhas configurações 1/1!

  • Iago mendes leite

    olá pessoal,
    aqui é o aprendiz do bendu e piloto de y-wing

    -iron squadron-
    esse episódio foi muito bom (melhor do iron squadron, parenteses(minhas reclamações com o episódio iron squadron são: poderiam ter escolhido
    narrar a história de uma outra perspectiva, mais dramática e com perdas de pessoas(abraços, comandante ‘chato’,rsrs);
    outro ponto foi a dancinha do finalzinho dos três integrantes do iron squadron, precisava dela? para min não adicionou nada a série, rsrs)).
    Continuando,
    esse episódio foi melhor, por ter:
    momento bizarro no banheiro;
    droid de inventário boladão(“caguei! para suas imunidades”),ex: temos que pegar os códigos de lothal, ‘P***’ vou entrar de boas no computador central e fazer um hack(inserir e tirar cartão,rsrs);
    temos o chopper avatar(série animada);
    A hera falado “ninguém mexe com meu droid” e morte dos ‘verdadeiros fãs’ imperiais.

    droid saindo da nave(para conserto) me lembra kotor 2

    -‘verdadeiros fãs’ imperiais-
    Se os imperiais tivessem contactado o grande almirante Thrawn nada disso teria acontecido (piada em um episódio ,antigo, de pica-pau).

    -chopper avatar-
    o chopper no momento da hera dar o troco, fica igual ao Aang entrando em estado avatar(série animada), na hora eu imaginei a música tema de avatar.

    p.s:na primeira aparição do cara de óculos, eu consegui ouvir ele respirando com dificuldade auxiliado com bomba para asma
    (igual a imitação do DM Rafael no episódio de tipos de jogadores de Rpg).

    até o próximo episódio,
    iago mendes leite

    • Hahahaha! Total o Chopper entrando em Estado Avatar enquanto estava no seu disfarce da Nação do Fogo 😀

      • Iago mendes leite

        para virar uma cena de comédia tinha que colocar a musica de avatar em um crescente e sendo interrompido pelo grito do r2d2 (risda maligna hahaHAHA)

  • Acho que o Filoni comentou algo no estilo “eu sei que um monte de gente vai dizer que é filler, mas…”, então acho que ele concorda contigo. Não é filler (e nem poderia ser), é só um break necessário.

    • pode até ser filler. mas se for um filler bom, ninguem liga. certo?

      mas concordo com o @ricardoroquettecarvalho:disqus, tem muitos elementos da história rolando. não dá pra tratar como filler

    • Rico Roquette

      Pode crer Rafael, eu vi o Rebels Recon novamente e você ta certo, tinha entendido errado, desconsidera o que eu falei na leitura de comentários, hahaha.

      E ai, já começou o Mass Effect Andromeda? To com umas duvidas do jogo e queria conversar com alguém.

  • Olá meu povo!

    Tudo bem?

    Que episódio maluco! Ri demais!
    A dinâmica do AP5 com o Chopper está muito legal. É como C3-P0 e R2, mas substituindo a choradeira do 3P0 pela grosseria. E o número musical foi ótimo! Espero ver mais do AP-5 na série.

    Agora, queria entender uma coisa. Que porcaria de Jedi temos no episódio? Ezra é um imprestável mesmo.
    Eu abro todas as portas dos shoppings de Curitiba e Região usando a força, e nem sou Jedi. E ele sequer tentou? To torcendo para a Sabine voltar na quarta temporada, o Kanan treina-la, e largar esta merda de aprendiz. “Ain Darth mas ela não é force sensitive” – DANE-SE! É um milhão de vezes melhor que o zé bisteca do Ezra!

    Sobre o final do Chopper, foi mal interpretado por vocês.
    Podem ver que ele brilha de dentro para fora e vence os vilões.
    Quem assistiu Matrix, sabe que quem faz isso é o Neo, da mesma maneira no final do Revolutions explodindo o Agent Smith com a energia dos cabos que a Ex-Machina ligou nele (tipo a Hera, sabe?). Ou seja… Chopper é o escolhido! Ele vai salvar a rebelião!

    Sem mais…

    Abraços!

    • eu acabei não comentando no episódio, mas o beto fez a mesma reclamação e o que eu respondi foi: “é que o jogador do ezra não veio nessa sessão, aí tá todo mundo só fingindo que o personagem tá lá” HAHAHA

    • Rico Roquette

      Haahahhaha, muito bom. Só que o escolhido é o Skippy, ele pode ser um seguidor do Skippy agindo através da força.

      Cara é culpa do plot, os personagens tem que ser um pouco devagar em alguns episódios para ter o enredo. Contudo concordo com você Ezra é um protagonista muito fraco, se a serie fosse da Sabine seria muito melhor, hahaha.

      • então, mas podiam ter tirado o ezra do episódio, da uma desculpa de missão qualquer, ou encavalassem os acontecimentos com o episódio da sabine, que estavam só os 2 com ela em mandalore. resolvido.
        querem colocar o ezra pra forçar a criançada a gostar dele. mas esquecem q ele é um bosta

        • Rico Roquette

          Não acho que queiram forçar ele. Contudo ele é o protagonista e participou de todos os episódios mesmo tendo uma participação pequena. Infelizmente ele é o principal da série e tudo vai ser ao redor dele.

          No episódio da Sabine na primeira temporada ele participa dos 5 primeiros minutos e dos 2 últimos do episódio. Ele sempre vai aparecer, aceita. Haahahaha

  • Bruno

    AP-5 >>>>>>> Abismo >>>>>>> C3-PO

    • Bruno

      Comentei isso antes de falarem do comentário pequeno kkkkk

      É que sou um Rebelde de poucas palavras.

  • San Ramon

    O final me deu uma desanimada forte, mas o episódio em si foi muito bom. Todas as gags funcionaram, tivemos banheiros canônicos – se bem que esgoto já tem desde o episódio IV. AP5 é realmente mais um caso de “bom droide” no Universo de Star Wars. Aliás, eu nem consigo lembrar de algum personagem droide que não seja bom em Star Wars seja lá em qual for a mídia.

    Infelizmente (acho) vão botar o Thrawn pra descobrir a base rebelde num episódio e se duvidar vão resolver a situação no próprio episódio com mais uma solução deus ex. E eu vou continuar na mesma sobre o nosso coleguinha azul: não vi nada ainda. Tudo bem, ele é um bom ginasta, sabe bancar o importante e depois de um milhão de erros dos rebeldes e perdas imperiais ele pode ter talvez chegado perto de descobrir a Chopper Base. O ponto em que ele precisava parecer impressionante já passou, tentativa-e-erro não faz de ninguém grande estrategista.

    • Pedro Obliziner

      pois é, se este (finalmente) sucesso do Thrawn fosse acontecer no meio da temporada, eu diria que ele teria tudo pra ser bem grave, com consequências pesadas para o grupo. Porém, duvido que eles vão fazer um final de temporada desesperançoso.

      Inclusive, achei que em algum momento até rolaria morte de um personagem protagonista ao longo de Rebels, mas ao nos aproximarmos da quarta e possivelmente última temporada, fica cada vez mais improvável.

      • San Ramon

        Kallus roda. Minha aposta. Nem acho que seria ruim, mas, caso matem alguém da crew eu ficaria positivamente surpreso.

    • acho q nao vai ter deus ex na base nao. vão tomar uma piaba mesmo

  • Iago mendes leite

    [comentário 2]
    outra parodia musical do episódio (rsrs)

    — — —
    Em um inventário fantástico
    Com mil cálculos atômicos
    Foi um chopper simpático
    Por quem desconfiei
    E hoje estou tão eufórico
    Com mil pedaços titânicos
    Ontem eu era império
    Ai, hoje sou rebeeeelde!!

    Abra sua mente
    AP-5 também é da gente
    Bendu fala oxente
    E come vatapá
    — — —

    p.s:a cena do Ap-5 sozinho no espaço
    me lembram michigan j frog (só aparece cantando para uma pessoa) e
    o humor de guia dos mochileiros das galaxias.

    p.s 2:ainda não vi o bendu comer, nem falar oxente… :3

    abraços
    iago mendes leite

  • Nathan Silva

    Hey pessoal

    Essa é a primeira vez que eu comento aqui no Holocast. Conheci vocês através do Datacron, cujo qual eu amei os comentários e o jeito que vocês fazem. Parabéns pelo ótimo trabalho. Enfim, sobre o episódio, geralmente, quando os episódios são focados nos droids, eu acho eles bem fracos e desnecessários na história em si, poderiam ser substituídos por outros mais elaborados e tals. Mas esse se fez bem diferente dos outros. Tanto na relação entre o AP5 com o Chopper quanto na deles com os outros tribulantes foram muito bem feitos, essa relação de de duas “crianças” disputando por quem é o melhor é muito engraçada. No inicio eu achei que esse seria um C-3PO genérico, mas ele demonstrou grande personalidade, mas já percebemos agora que droids de protocolo são sarcásticos ao extremo hahaha. A Hera fala: acho que tem um problema com o chopper, então o AP5 diz: sim, eu acabei de dizer… Acho que isso demonstra o quanto o time ainda não confia nele, mesmo ele tendo sido tão eficiente na missão.. E no final ele dizendo: detesto dizer, mas… eu avisei hahaha. Só achei uma enorme falha no episódio o chopper ser gentil com o pessoal e ninguém perceber de cara o que aconteceu. No dia que o chopper não agir como um babaca, desconfiem hahahha Um abraço pra todo pessoal, que a força esteja com vocês!

  • Amanda Paschoal

    Olá pessoas. Depois que as aulas voltaram, ficou mais difícil comentar com frequência. Mas aqui estou eu, absolutamente amei esse episodio musical da Disney. Não foi só a musica no final, mas no momento em que AP-5 e Chopper estavam discutindo na nave, é uma referencia a musica Anything you can do I can do better do filme Annie Get Your Gun de 1950 (https://www.youtube.com/watch?v=WO23WBji_Z0). Foi o episodio mais engraçado da serie (seguido logo depois pela maior decepção, já tacando polemica), embora não esteja gostando dessa constante tendencia de fazer a gente relevar os furos de roteiro com piadas ou drama. Até o próximo episodio.

    • “(seguido logo depois pela maior decepção, já tacando polemica)” oq? vai dar briga!

  • Iago mendes leite

    [comentário 3 – off topic]
    @dmrafael:disqus como Rogue one mostrou um laço forte com a religião em star wars e a série clássica também tem esse elemento em sua narrativa…o que acha dos elementos dos jedi como ‘religião’ em rebels ?