Holocast Rebels: Twin Suns


DM Rafael, Twilek Pepe, Metalgeisha, Beto Chopper e Barão Fernando retornam para Tatooine, lutam contra tusken e enfrentam duelos finais para trazer os comentários do episódio Twin Suns da série Star Wars Rebels.

[00:00] Apresentação
[02:25] Holocast Recon
[34:04] Discussão do episódio

Recomendações:
Ben Kenobi – Mythos
Becoming Obi-Wan Webisode
Darth Maul: Old Wounds
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • San Ramon

    Episódio excelente. Eu vi o Ezra perdido ali como parte da metalinguagem do episódio; “Vai seguir sua história lá, Aladin, que o negócio aqui é de outros carnavais”.

    Maul é um personagem problemático. Ele foi subaproveitado, ele foi escravizado, ele definhou muitas vezes e de formas diferentes. Metade de sua vida ele foi manipulado se imaginando o vingador dos Sith, uma religião que o enlouqueceu de uma raça que não é a dele, e depois numa rivalidade unilateral com o padawan aleatório que o derrotou. O padawan virou mestre, a vingança dos sith se concretizou, ele ganhou um pseudo-irmão anabolizado e os mandalorianos, nada que tenha durado. Viveu raivosamente miserável a vida inteira. E ali está esse sujeito morrendo após ser derrotado pateticamente e o que ele recebe? Resenha do Obi-Wan. Trágico.

  • Olá meu povo!

    Como está o Mass Effect? Rafael tá conseguindo dormir?

    O episódio me impactou. Terminei de assistir e dei play denovo!

    Devo concordar com a Luiza, (olha só Luiza, estamos concordando, que incrível!), Ezra apesar de aparentemente entender o que aconteceu, não demonstra ter aprendido nada. No teaser do season finale já tem uma fala dele de teimosia, dizendo pra Mon Mothma (!) que ele não vai desistir e essas coisas de adolescente. Mas de novo, ele é o que tenta puxar o episódio para baixo. Mas isso eu falo sobre ele todo episódio.

    E acho que vocês tem razão em falar que a volta do Maul, mesmo em Clone Wars foi equivocada. Poderiam ter feito o mesmo plot com o Savage, buscando vingança pela morte do irmão, sem ter que ressucitar ninguém.

    Por fim, sei que querem ficar de boas jogando o ME e tals, mas precisamos de podcasts semanais. Então podem fazer de qualquer assunto que a gente escuta.

    Abraço!

    • San Ramon

      Se o Savage tivesse existido sozinho eu teria muito mais boa vontade com ele

      • não era uma boa idéia? não precisavam nem transformar ele num bombadão. podiam usar o desenho do próprio maul mesmo. irmão gemeo, quem nunca.

      • Concordo plenamente. E eu gostei quando o Savage foi introduzido e lamentei um pouco a direção que tomaram.

  • Rafael Sangoi

    Salve, salve amigos do Holocast! Que episódio! Finalmente chegamos ao desfecho da história do Maul. Que batalha magnífica! Foi um toque genial e muito sutil (sim, só percebi ao assistir o Rebels Recon) a escolha do golpe utilizado por Maul (o mesmo que utilizou para derrotar Qui-Gon) na tentativa de derrotar Kenobi.

    Por enquanto só veremos Maul na sua nova série de quadrinhos da Marvel, que retrata seus dias como aprendiz de Sidious (no número dessa semana por exemplo temos um flashback da sua ida ainda jovem a Malachor com o seu mestre). Falando em quadrinhos, a série da Dr. Aphra é uma recomendação que deixo aqui, principalmente para a Luiza, já que nela temos Star Wars, arqueologia e um pouquinho de intrigas no mundo acadêmico.

    Agora é contar as horas para o season finale, e depois ficar na espera por mais informações da 4ª temporada que devem sair no painel sobre Rebels na Celebration. Continuem com o ótimo trabalho e que a Força esteja com vocês!

  • Alexandre Henrique

    Episódio lindo! Lindo mesmo! Só digo isso…
    Que a Força esteja conosco nesse último episódio da temporada! Vai dar merda? Vai dar merda?

      • Alexandre Henrique

        Hahahahahaha! Fantástico!

  • [espero que meu comentário seja lido por completo, aaaaaaa 🙁 ]
    Fala, meu povo. Já interagi com o Holocast pelo Twitter mas por aqui é o meu primeiro comentário. Pretendo participar sempre desde hoje!

    Bom, foi um ótimo episódio, mas eu queria focar meus comentários em alguns pontos específicos que não foram comentados no programa, ou eu me perdi e não ouvi.

    É sobre a relação Obi-Wan e Maul. Não sei se vocês leram alguns comentários que o Filoni fez sobre o duelo, mas se não leram, enfim, vou comentar agora, achei iradíssimo, tudo isso contribui para a profundidade desse universo que tanto amamos. O Obi-Wan não queria lutar com o Maul, nunca teve a intenção de mata-lo, e que se ele tivesse a opção de ajudar o Maul, ele ajudaria. Se vocês repararem bem, logo depois do “Obi Samurai” matar o Maul, ele não deixa o mesmo cair que nem um saco de bosta. Ele o abraça e há um foco no rosto do Kenobi, dá pra ver que ele está claramente muito triste com o acontecido, Kenobi sente tristeza, pois sabe que Maul nunca conseguiu se libertar de seu sofrimento. A luta foi intencionalmente produzida para mostrar a diferença dos Jedi para os Sith.

    E isso tudo reforça a minha antiga tese de que o Obi-Wan Kenobi é o MAIOR Jedi que já existiu. Se já não bastasse ser um lutador exímio como mostrou em várias oportunidades contra o Grievous, o próprio Maul, Anakin e cia (além de ter muito estilo, fala vocês, aquela pose dele com o sabre em cima e com os dois dedos apontados pra frente é irada), ele é o modelo que todo Jedi deveria seguir. Ele é extremamente sábio e já passou pelos vários tipos de provações possíveis, como ter que “matar” seu querido aprendiz Anakin após ele se tornar um Sith e ver o amor da vida dele ser assassinada na frente dele pelo PRÓPRIO MAUL (recordemos aqui que eles se amavam MESMO, lembre-se da fala do Kenobi para a Satine, que se ela tivesse dito que amava ele daquela forma antes, ele nem teria entrado pra Ordem Jedi). E bom, o próprio Maul matou o mestre do Obi Wan na frente dele TAMBÉM. E mesmo depois disso tudo ele ainda queria ajudar o Maul invés de se vingar. Além de ter feito o treinamento pra virar fantasminha da Força sozinho (até onde sabemos) lá em Tatooine. É ou não é o maior Jedi de todos os tempos?

    Outros pequenos pontos a apontar sobre o episódio:
    – Logo depois do Ezra acordar depois de ser resgatado pelo Obi-Wan, Kenobi diz “You’re in the wrong place, Ezra Bridger”. Como diabos ele sabia que o nome do Ezra era Ezra? Ele saber que o Maul estava por perto eu até entendo, ele certamente sentiu com a força, mas como diabos ele sabe o nome do Ezra? Única resposta possível é o Chopper recém recarregado ter falado.
    – Foi ótimo o Ezra ter chamado ele somente de “Master Kenobi”, já que no episódio IV o Ben/Obi-Wan se sente surpreso ao ouvir seu nome, que não ouvia há tempos.
    – O lance do Luke ser o Escolhido já foi por água a baixo, né? Era só um engano do Kenobi após perder as esperanças no seu antigo aprendiz.

    Eu acho que o próximo spin off de Star Wars será sobre o Kenobi, faz todo sentido. Ele tinha 38 anos durante o expurgo e o Ewan McGregor tem 45 anos. Em Twin Suns, se eu não tiver errando a conta ele provavelmente está com 55 anos, então dá pra fazer um bom filme ali naquele meio. Não acham? Ewan tá na idade perfeita.

    Maul foi um excelente personagem que foi aprofundado nas séries animadas, gosto tanto dele hoje, que pretendo fazer cosplay dele versão Rebels no futuro, de “muleta saber” e tudo, esse ano vou na Jedicon do Rio de Han Solo mas na próxima pretendo ir de Maul. :B

    Bom, e finalizando esse comentário eu gostaria de deixar um abraço a vocês todos e um recado especial para a querida metal geisha: “Are you an angel?” uhahuauhauha minha CRUSH LINDAAAAAAAAA <3 <3 <3

    Só isso mesmo, may the force be with you, até semana que vem!

  • Amanda Paschoal

    Ola pessoas.
    Ahhh, finalmente vou poder destilar toda a minha raiva que estava acumulada já desde que vi o episodio. O episodio teve muitas coisas boas, mas todo mundo já falou do bom, então alguém tem que se encarregar de mostrar os defeitos.
    Sim, eu estava falando da explosão wi-fi do double agente droid e como colocaram uma piadinha logo depois pra fazer a gente se distrair de que isso não fez sentido nenhum, mas principalmente como isso foi elevado a enésima potencia no twin suns
    O episodio mais furado e cheio de pontas soltas pra todo lado. Mas quem precisa de logica e sentido quando se tem drama e emoção? 🙂
    Vou começar logo pelo o que eu achei o furo mais furado de todos: Senhora Lucasfilm, você quer me convencer de que Maul sobreviveu ser cortado ao meio, viver 10 ou mais no lixão, comendo salmonela e pegando tétano daquelas pernas de aranha mal-feitas… Mas morreu de um aranhão que ninguém consegue ver! Se tivessem feito truques de camera para não mostrar a parte da frente dele, eu poderia acreditar que foi algo super gore que não podiam mostrar para as crianças… MAS NÃO, a gente viu a parte da frente e sequer a roupa rasgou! Poxa Lucasfilm, mata direito o cara, não deixa maul matado. Acho que a unica conclusão que podemos chegar é de que Maul morreu de coração partido igual a Padme, digo, de humilhação.
    Outros problemas vocês perceberam e comentaram. Se o Ezra saiu antes da luta, como ele soube que o Maul morreu? Será que ele não se importou se ele ia morrer ou não? Será que ele pensou que só levando a nave dele ele ia ficar para sempre preso em Tatoine e dane-se o resto? Será que o Ezra contou ou não pro resto do pessoal que o Obi-wan estava vivo? Somos levados a acreditar que não, porem: 1- Hera, de forma e hipótese nenhuma deixaria passar a oportunidade. Ela fez a Sabine enfrentar os traumas para recrutar os mandalorianos, o que ela não faria por um jedi, general, veterano de guerra, top 4 da ordem? 2- O Rex gente, fiquei tão triste por ele. Já perdeu o Anakin, perdeu muitos “irmãos” clones, perdeu a Ashoka. Você resistiria manter segredo para ele? Se fosse um personagem mais serio, eu entenderia, mas o coração-mole do Ezra? Acho difícil. Outra coisa que me incomodou é que o Kenobi em nenhum momento pediu segredo. Sendo assim, o jovenzinho poderia muito bem ter contado a toda rebelião e ainda dizer, “ué, você nunca disse que isso era segredo.”
    Eu ainda tenho mais algumas reclamações, mas acho que essas outras fogem do especifico desse episodio, como não ter nenhuma vaga menção a morte do Qui-gon e/ou da Satine, que foram muito sub-aproveitadas.
    No mais é isso pessoal. No falamos no próximo episodio (e por enquanto ultimo).
    Obs: Assistam o Fantástico no dia 2 de abril. Não quero spoilar o porque, mas ficaria muito feliz se assistissem. 😉

    • Amanda Paschoal

      Para não “tumultuar” ainda mais os comentários do zero hour, vou colocar aqui o link para a reportagem do fantástico da qual eu falei: https://globoplay.globo.com/v/5772173/ (sim, eu apareci)

      • Valeu! Não vimos no dia mas hoje cedo todos já tínhamos visto o vídeo online! Muito legal a sua participação, parabéns!

  • Marcelo

    Gente o que foi esse episódio?

    Que episódio nostálgico! Ver Obi-Wan Kenobi em sua versão Rebels “ao vivo” (não via holocron) foi demais! (Vi e já vim comentar, nem consegui ouvir o episódio de vocês ainda…)
    A voz de James Arnold Taylor muito mais próxima da voz de Sir Alec Guinnes do que do Ewan McGregor; as posturas de combate assumidas pelo Kenobi, como se escolhendo a melhor forma de enfrentar Maul; e ver de longe o Luke com a música clássica ao fundo… foi demais!

    Ansioso pelo season finale… Que a Força esteja com vocês! Um grande abraço!

  • Amanda Paschoal

    É impressão minha, ou sumiram uns 3 comentários daqui (incluindo o meu)? Eu fiz textão com todo o amor, carinho e raiva do meu coração, cadê?

    • Eu recebi a notificação do comentário e li. Realmente é estranho não estar aqui. Talvez tenha caído na caixa de moderação automática do Disqus, vou verificar.

      • é nada @dmrafael:disqus não quer ler textão no próximo holocast XD
        brinks. ahaha

    • Foi isso mesmo. O seu comentário e o do Gabriel caíram na caixa de spam, provavelmente por causa do tamaninho deles 🙂
      Mas já resgatei e estão ai.

  • Kallus, plz dont die (Vicente)

    Meus queridos amigos!
    Amei esse episódio do Obi Wan.
    Uma das coisas mais maravilhoasa foi o que o Obi falou sobre meu querido
    Luke! CARVALHO! Foi chocante pra mim, mas foi fantástico!
    Incrível foi como a dublagem do Obi ficou muito parecida com a voz do
    Sir Alec Guiness. Fiquei emocionado pra caramba.
    Depois desse episódio, só temos que esperar o melhor para a season finale
    E que venha a próxima temporada também. Se vier hoje já vai ser tarde!
    Anakin é o cacete! Luke é o Escolhido pouha! o/
    Desejo a todos uma boa semana! E rumo ao season finale! :'(

    • Kallus, plz dont die (Vicente)

      PS: Será que alguém vai sacar?

      • Sacar o que?

        • MAUL IS DEAD

          • Kallus, plz dont die (Vicente)

            Sabia que alguém ia sacar 😀

          • 😉

          • Eu já sei a responta, mas ainda não entendi a pergunta.

          • Bruno

            O comentário dele é como um acróstico.
            Olhe na vertical:
            M
            A
            U
            L
            I
            S
            D
            E
            A
            D

          • Ah, genial! Valeu, Bruno!

    • Bruno

      Embora eu goste muito do Luke, não há como negar que Anakin é o escolhido. Trecho da novelização do Episódio VI “Anakin fez o que nenhum Jedi conseguiu – nem Luke, nem Obi-Wan nem mesmo Yoda. Ao matar o mestre, o poderoso lorde Sith chamado Darth Sidious, conhecido pela galáxia como imperador Palpatine, Anakin cumpriu seu destino e restaurou o equilíbrio da Força.”

  • Iago mendes leite

    olá pessoal,
    aqui é o aprendiz do bendu e piloto de y-wing

    -curiosidades-
    > ‘verdadeiro’ maul não consegue entrar na “favela” de Tatooine, por que lá tem lidar com os Tusken Raiders.

    > É a primeira vez que imagino Tatooine como um lugar difícil de se viver, por causa da tempestade de areia…pergunta da onde os
    fazendeiros tiram a umidade?(ou seria humildade)

    > laço entre mestre e aprendiz… nas abordagens dos filmes(e até mesmo jogos, tirando a miraluka de kotor 2) não me parece que o vínculos de mestre e aprendiz sejam
    tão psicóticos como os que o Ezra apresenta com maul(e olhe que nem são ‘oficialmente’ um par de mestre e aprendiz).

    > por que o ezra tinha que dar ‘desculpa’ para fugir para Tatooine ? (2 pontos: não seria uma surpresa ele fazer isso; e quando ele volta está tudo bem)

    -darth maul-
    o velhinho morreu (dessa vez, o serviço não foi deito pela metade kenobi *tosse)

    Na série rebels, Maul (como personagem) se demonstrou o potencial dele como aprendiz do imperador, para mim ele mostra
    uma excelente leitura da realidade e encontrar os pontos que ele consegue atuar(falando claramente da tomada de poder em mandalore)…
    único problema dele nas duas série é que ele só pensa naquilo (*risos…*tosse logicamente que estou falando do obi-wan Kenobi).

    -kenobi-
    faltou ele falar “Requiescat in Pace’s”(caraca, muito próximo do que seria uma cena de morte em assassins creed)

    eu achei muito estranho a fala do kenobi “você pode ir para CASA”…me pareceu o poder de sugestão

    -p.s-
    p.s: meu [comentário 2] do episódio passado não foi lido =´( =´( =´(

    até o próximo episódio,
    iago mendes leite

    • Iago mendes leite

      essa foto da capa é o maul gritando Khaaaaan ?

  • Pedro Obliziner

    Vocês falaram tanto de fechamento que pensei na música do verão. Queria ter mais tempo para desenvolvê-la:

    MEU FECHAMENTO É VOCÊ, REBELS
    EU NÃO PRECISO MAIS DE DARKSABER E NEM PERNA BIÔNICA
    SEU ARCO COMIGO, ME DEU ONDA [insolação]

    MEU HOLOCRON TE AMA
    MEU HOLOCRON TE AMA…