Holocast Rebels: Zero Hour

DM Rafael, Metalgeisha, Beto Chopper e Barão Fernando se protegem de baterias imperiais e destroyers interditores para trazer os comentários do episódio Zero Hour, season finale da série Star Wars Rebels.

[00:00] Apresentação
[02:31] Holocast Recon
[39:19] Discussão do Episódio

Recomendações:
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter

Fale conosco!
Acesse o Holoblog
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Ka(r)llus is ALIVE!

    Olá amiguinhos!

    Ufa, o Agente Ka(r)llus não morreu! E o melhor, chegou na Rebelião!

    Repararam que eu acertei algumas paradas do que ia acontecer no final da temporada? Só errei que eles iam terminar direto em Dantooine (mas acertei que apareceria). Sato rodou, tava na hora. Ao menos ele rodou com estilo, foi uma cena bem bonita. O melhor é que ele levou o Almirante Konstantine junto, não aguentava mais esse banana.

    Bendu tinha sido tão interessante no começo da temporada, mas esse último episódio me deixou meio “meh” com ele, mas não foi ruim, só esperava que fosse trabalhado de outra forma, apesar de achar a forma de Super Gêmeos dele de tempestade interessante.

    Agora inicia-se uma longa espera de 6 meses até setembro, pelo menos teremos a SW Celebration agora na páscoa (e estou comemorando um monte que vai dar pra ver várias coisas ao vivo 😀 ).

    Enfim, um grande abraço e beijos aos meus queridos leitores e meus companheiros ouvintes 😀

    • Gabriel Gonçalves (G8)

      Concordo plenamente cara, em especial com a parte do Bendu…

  • San Ramon

    Fui feito de bobo como o Constantine. Até que o plano do Azulão quase funcionou – mas eu acertei sobre o Deus ex, Deus ex Bendu no caso. Temporada de baixo aproveitamento no geral. Mostrou menos do que poderia a rebelião, Thrawm, a remanescência jedi. A série precisa ousar mais para conseguir algum fôlego criativo para uma quinta temporada, se tiver. Se tudo acabar na próxima que ao menos consigam nos dar um bom background de Rogue One e Nova Esperança.

    Sempre prestigiando o trabalho de vocês caras. Que Força esteja conosco.

  • Fala meus amigos.
    Apesar desta temporada ter sido a mais fraca das três que tivemos até agora, acho que esse season finale foi o melhor dos três. Sim, coloco até acima do Little Shoka vs. Vader.

    Nosso Sun Tzu Azulado botou pra quebrar e finalmente mostrou porque que ele é o maladrão da parada. Quanta estratégia, hein? Fico pensando sempre que Rebels apesar de ser voltado para o público infantil tem horas que se volta bem mais para a fan base de Star Wars, considerando que é um desenho para crianças as táticas de guerra foram até bem complexas. E concordo com vocês, acho que foi a melhor batalha de Star Wars até hoje! Alguns comentários:

    – Que bom que o homão da porra Agente Carlos não morreu, vai ser massa ver ele fora daqueles uniformes imperiais!
    – Foi uma batalha que me deixou tenso em diversos momentos, pensei que ia dar merda em vários momentos, principalmente quando o Kanan estava voltando de speeder enquanto chovia pedrada e quando o Carlinhos foge com o podscape, tava vendo a hora de ver uma bala perdida acertar o cara ;-;
    – Finalmente vimos o Ezra sem resmungar e dar uma de RBD pra tudo! Nesse episódio nosso querido jovem serelepe aceitou as ordens de cara e mostrou bastante maturidade. Foi legal ver ele indo em Mandalore encontrar com a velha amiga Sabine e ela falar que não pode ajudar e ele na mesma hora, estando ciente da urgência, virar as costas e falar um “tá bom, blz, xau”.
    – Uma coisa que eu não gostei que foi um artifício de roteiro usado foi o tio do bigode do Império ter dado uma de maluco numa batalha tão importante. Lembrei daquele meme vídeo do Leandro Hassum gritando “FOOOODASEEEE” (https://www.youtube.com/watch?v=f9Oty49rpK4)
    – Não sei vocês, mas por exemplo, sempre que eu vejo uma Hammerhead sendo bombardeada me dá um aperto no coração porque os Rebeldes são um bando de duros que reaproveitam até uma faca que acham no chão e nesse episódio foi uma destruição de naves e etc generalizada.
    – Corrigindo rapidamente uma canelada que vocês cometeram: na luta do Carlos com o Thrawn o Carlos joga um capacete e dá uma voadora com as duas pernas (isso foi bizarro) nas pernas do Thrawn, assim que ele cai. Eu vibrei muito nesses poucos minutos de porrada, mesmo sabendo que o Carlinhos ia entrar na vara que nem entrou.

    Palpites pra próxima temporada: acho que vai ser a melhor de todas, eu quero muito ver um desfecho do que aconteceu com a Ahsoka. Já foi confirmado que veremos o Seu Guerreiro de volta e eu tenho convicção que vai aparecer mais alguém do Rogue One, sei lá, o Raddus ou o Cassian. Quero muito ver o que vai acontecer em Mandalore. Alguém do time principal deve morrer, eu gosto tanto de todos… ;-;

    Valeu, galera! May the force be with you!

  • Como sempre é a Luiza lê meus comentarios, então representa aí metalgeisha:

    SABINE VOLTOOOOOOUUU!!!!! É TETRAAAAAA!!! É TETRAAAAAA!!!
    https://i.makeagif.com/media/9-10-2015/qbvIgU.gif
    hahahhahaha.

    Então pessoal tudo bem?

    Acho que o ponto alto do episódio foi Hera e kanan se concretizando como casal, primeira vez que shippo casal e tenho sucesso. E as batalhas espaciais. De resto, vamos voltar para o pessimismo e as reclamações usuais (era aqui que você discordava Luiza).

    Achei o episódio bem mediano pra um season finale, ainda mais sendo essa temporada que teve episódios geniais como o Trials of the dark saber (meu favorito da série inclusive).

    Primeiro ponto foi: Mon Mothma. Caraca qual é a dela? Não vou me estender porque já resumiram bem minha reação.
    E Konstatine provando que o Império caiu só pela incompetência. Ironias a parte, os dois personagens merdas da temporada, morreram se chocando. O comandante S(h)ato foi uma perda esperada e que realmente geral já cagava e torcia pra morte dele, e de resto, faltou coragem novamente para matarem personagens. Kallus poderia/deveria ter rodado. O ataque foi devastador, e ninguém importante morreu? Não que eu quisesse isso, mas seria coerente o Kanan morrer quando fizeram chuva de laser, como ele sobreviveu?

    Agora é esperar pela quarta temporada, e principalmente pelos Holocasts XD

    Abraços!

    • San Ramon

      Não tinha como sacrificar toda a união rebelde por uma célula só por melhor que ela seja. E pelo que sabemos o melhor apoio possível já estava lá, o próprio Dodonna. O evento de Rogue One foi uma situação especial, toda a rebelião estava em jogo. No meu comentário eu nem fiz previsões para a próxima temporada, putz eu quero muito mais de Raddus e mais batalhas e a morte de alguns ali daria um peso dramático que está faltando.

  • Alexandre Henrique

    Esse final de temporada foi espetacular! Esses dois episódios finais foram literalmente uma Guerra nas Estrelas!

    É meio difícil citar apenas um melhor episódio, ainda mais com esses três episódios finais: “Twin Suns” e “Zero Hour”. Mas temos o “Through Imperial Eyes”, todo o arco da Sabine e ainda o começo da temporada, com uns quatro episódios sensacionais! “Iron Squad” foi o pior… isso é fato, hehehehehe! Mas nada que tire todo o brilho…

    A inclusão do Thrawn, para mim, foi muito especial, pois sou muito fã do personagem. E pelo visto, o veremos novamente nessa próxima temporada. TOMARA!

    Que venha a Star Wars Celebration e que a Força esteja com vocês, pessoal!

  • Daniel da Costa Bezerra

    O Agente Kallus provou que é peladeiro raiz quando deu aquele carrinho com as duas pernas no Thrawn. Se fosse nos joguinhos de domingo, o juizão ia apitar e o Kallus ia levantar dizendo que foi na bola!

    • Exatamente! E ainda levava a leitoa no final do jogo. 😀

  • Marcelo

    Olá pessoal!

    Que ótimo final de temporada! Essa season finale me deixou tenso do início ao fim. A cada nave abatida pelo Império, dava um frio na barriga. Só não foi mais tenso porque já sabemos que a rebelião prevalece em Rogue One e no Episódio 4.

    Agora o mesmo não podíamos dizer dos protagonistas (e Kallus)… o tempo todo ficaram por um fio a cada investida do Grande Almirante Thrawn.
    Este que foi traído por não ter mais oficiais tão competentes quanto ele ao seu lado. Ainda mais com Konstantine desobedecendo ordens expressas dele.

    Ansioso pela quarta temporada!

    Quanto ao melhor episódio da dessa temporada… surge uma dúvida entre Trials of the Darksaber e Secret Cargo… mas pelo momento icônico do chamado pela Aliança Rebelde, eu fico com Secret Cargo.

    Um abraço a todos e até a próxima!

  • Gabriel Gonçalves (G8)

    Fala galera!

    Gostei muito do final da temporada, só o Orbital Strike, raining death from above, batendo no escudo já valeu o episódio, achei o Bendu, aquele da meiuca, o olho que nada vê, famoso Hachibi, meio solução da cartola… mas não chegou a ficar ruim n, só me incomodou um pouco. Quanto à Mon Mothma, tbm fiquei com raiva dela, mas achei que construiu bem o episódio. Sato conquistou seu lugar no coração da galera. KaRllus (QUE HOMEM!) garoteou um pouco mas gostei bastante do final de temporada que deram pra ele. Sabine como sempre mandando ver. KANERA IS REAL!!!! :3

    Gostei da participação do nosso amigo azul de olhos vermelhos, e apesar do Bendu ex máquina ter me incomodado, foi legal o fato de o mais novo cabeça de balde só ter sido “derrotado” por um ponto completamente fora da linha e que ele não teria como contar na sua estratégia.

    Uma curiosidade q eu tenho: Só eu acho extremamente engraçado a maneira como o Bendu se refere ao Kanan? (Kanan Jarrus, Jedi Knight… tipo, falar isso toda vez q vai pronunciar o nome do cara kkk)

    Melhor episódio: empatado entre Dark Saber e Secret Cargo, com menção honrosa do Zero B3-T0 Hour.

    Pior episódio: Creio q seja unânime… o Iron Squadron, apesar de ter aparecido a YT-2400… Que Nave!

    Não há outra maneira de acabar esse comentário se não com um

    KANERA CANÔNICO!! s2

    Valeu galera,

    Voçês arrasam! Mal posso esperar pela próxima temporada de Rebels.

    Bye

    • Hahahahaha! Concordo inteiramente com você nesse ponto: “Iron Squadron, pesar de ter aparecido a YT-2400… Que Nave!”
      Talvez por isso minha decepção tenha sido maior, esperava muito desse ep 🙂

  • Iago mendes leite

    olá pessoal,
    aqui é o aprendiz do bendu(que está no meio) e piloto de y-wing
    comentário do episódio (zero hour- parte 1)
    // levantar parede de escudos *risos

    -kallus-
    que homem!

    -bendu-
    > é difícil retratar um mestre que busca o caminho do meio, sem que ele se torne um “chicken”(de volta ao futuro 2) ?

    é oficial agora bendu é o mestre dos mago do universo star wars.

    > sobre ele(bendu) ser meu mestre não tem problema se ele morrer ou não (existiu os cultista jedi mesmo com a destruição da ordem jedi)

    -volta para base-
    olha o frame de general Dodonna e veja que star wars também temos cenas do cotidiano de muitos brasileiros o superlotamento do transporte publico.

    -batalha espacial-
    me senti jogando o star wars empire at war, assistindo os episódios

    comentário do episódio (zero hour- parte 2)

    -batalha terrestre-
    eu achei meio extravagante o Thrawn ir para a frente de batalha de capacete

    -Mon Mothma –
    Mon Mothma…como personagem, ela mostra uma evolução? (comparando rebels com episódio 6)

    > e se fosse bothan, ela ajudaria ?(risos)

    -bendu-
    na hora que apareceu o bendu, lembrei do chavão “corre negada”(da peça terra de godah)

    p.s: eu sei que cometei depois

    até o próximo episódio,
    iago mendes leite

    • Hahhaha! Dodonna na lotação foi ótimo 😀