Holocast 80: Let the hate flow through you

DM Rafael, Diego Bessa, Metalgeisha, Beto Chopper se reúnem para destilar sua raiva nos elementos de Star Wars que mais nos irritam e que adoramos adorar!

[00:00] Apresentação
[02:05] Papo de Cantina (Genesys, Han Solo e leitura de comentários)
[45:12] Destilando o ódio

Recomendações:
Genesys: o sistema do Star Wars RPG agora para vários cenários
• Tom et ses chums: La bataille de Farador [Parte 1] e [Parte 2]
Canal da Malukah
Women in Refrigerators
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Renato Dantas

    Amando tanto ódio correndo solto!

    Quanto a mim, eu ODEIO a lenga lenga de Jedi vs Sith, tipo tem várias tradições legais no universo e sempre se focam nessas duas e como sendo uma versão de Bem vs Mal. Outra coisa é o excesso de Skywalkers, ô família chata e fértil, além das variações como Sunrider e Starkiller (não que os personagens sejam ruins, mas foram criados para serem variações de Skywalker). Por fim, tem aquela merda de midclorian, mitocôndrias ou como seja o nome dessa pseudoexplicação para a Força, não que eu goste do misticismo da Força, mas a era melhor ter deixado como um campo de energia genérico mesmo, sem grandes explicações que não acrescentaram nada e depois foram esquecidas.

    Abraços,
    Renato de Recife

    • Bem dessa. aí qualquer personagem novo TEM que ser um Skywalker.
      Rey por exemplo.

    • Isso de famílias eleitas também me cansa bastante. Isto posto, confesso que torço pela Rey Skywalker :/

  • yokai

    eu geralmente não comento mas depois dessa leitura de comentários por favor só compre o novo jogo da bioware se ele for melhor que o warframe que é basicamente o mass effect 2 de graça

    • Bem-vindo Yokai! Comente mais vezes!
      Qual é desse Warframe? Ele saiu para qual plataforma?

      • Warframe é de graças e saiu pra todas as plataformas. Ele é velho, mas é legalzinho. Não me fisgou, mas é um jogo de ação bom.

  • Caique

    Excelente programa! Confesso que senti um pouco de raiva com alguns dos tópicos mencionados por vocês (Hondo melhor personagem de Rebels), mas depois de parar e respirar fundo consegui aceitar. Quanto aos cristais da Ahsoka, sim eles são cristais sith redimidos e isso foi mostrado no livro dela, eles pertenciam a um Inquisidor (o Sexto Irmão se não me engano) e depois de matá-lo a eterna diva de clone wars travou os cristais pra ela. Não quero disceminar meu veneno pois posso perder o controle e acabar criando uma parede de texto então me contentarei com um apenas: Qualquer encarnação do C3-PO fora da trilogia clássica, acho uma merda tudo que foi feito em Clone Wars, quadrinhos, segunda trilogia então nem se fala, simplesmente não acertam a mão com o coitado ele sempre passa por retardado. Bom é isso espero não ter me prolongado e até a proxima.

    PS – Não consigo, meus tênis verdes estão muito apertados lá vai:
    Odeio rever a segunda trilogia, sempre que tento nunca consigo chegar ao fim dos filmes de tão ruim que são.
    A Trilogia do Han Solo, que livros horríveis. Han tomando banho de lama com tricerátops? JESUUUUUUS.
    Rakata, nunca curti. Li sobre eles, joguei o Kotor 2 e continuo achando aqueles zoiudos bem nada ver.
    Todas as histórias de pilotos rebeldes que se descobrem usuários da Força.

    Ok já tirei os tênis tá tudo sobre controle agora.

    • Good. GOOOOD! Accept your tenis verdisse and let it flow! =)

      Que bom que você levou minha brincadeira de boas! Realmente foi sem maldade =)

      • Caique

        Deboas é o meu nome do meio.

  • Ka(r)llus is ALIVE!

    DISCLAIMER: Meu comentário trará spoiler do livro Ahsoka. Já aviso, por que eu sou legal.

    Saudações meus queridos!

    Antes de mais nada, Beto, eu gosto do KOTOR, só não consigo terminar ele, das mais de 15 vezes que instalei e joguei. Inclusive, não acho o 2 ruim, como muitos falam. 🙂

    Bom, seguindo ao assunto
    Legacy: Eu acho algumas histórias bem escritas, pelo menos me diverti lendo algumas delas, mas Vongs eu acho bem zoado a justificativa deles não serem afetados pela força. Pra mim, seria bacana se eles aparecessem enfrentando a First Order como nativos da Unknown Regions.

    Maul: Já foi tarde.

    Clones: Acho uma merda a maioria das histórias de clones, um mal dos anos 90. Pra mim é o cúmulo da preguiça de criar um cara que é igual ao personagem qualquer, é a lata dele, tem as mesmas atitudes, mas não é ele. Apesar disso, tem histórias ótimas com clones.

    Cristais: Eu achei muito legal essa história dos cristais dos Sith precisarem ser tirados a força de um Jedi e corrompidos. Condiz bastante com os Sith pós-Regra de Dois. O melhor dessa explicação é que não influencia em nada nos sabres de luz dos Siths da Old Republic, até por que eles podem ter uma tradição diferente da era pós Darth Bane. Depois de fazer essa reflexão e de ler o livro da Ahsoka que eu deixei de ter esse ódio que partilhava com o Beto.

    No mais é isso galera. Abraços a todos!
    PS: Vou poupar pra quem não quiser ler o spoiler, vou deixar aqui embaixo.

    |

    |

    |

    |

    |

    |
    Ahsoka e os Cristais: A Ahsoka tira os cristais dela de um Inquisidor que confrontou nossa jovem Togruta no livro. Ela derrota ele e pega os cristais vermelhos e purifica com uma meditação, transformando-os em branco.

    • Ka(r)llus is ALIVE!

      Desculpem pela parede de texto.
      Não me matem! T^T

    • Caique

      A melhor parada desse lance novo dos cristais foi o que o Império fez naquele planeta de gelo do clone wars cavou até sair lava, foi foda essa parte. Esse livro é do cacete e vou falar que no meu heart canon o casal é real.

      • Ka(r)llus is ALIVE!

        Falei que era bom! Já disso pro Beto e pra Luiza lerem, mas não sei se leram… 😛

    • Falem o que for, achei irado esse contexto da purificação dos sabres! E pode dar um teste maneiro no RPG!

      • Ka(r)llus is ALIVE!

        Como eu falei, a princípio fiquei de nariz torto, mas no fim das contas é algo bacana mesmo, especialmente por ser um teste até para os Inquisidores. 😉

  • Guilherme Pires

    Saudações Holocasters arautos do ódio!

    Gostei muito de ouvir as considerações de vocês e sou obrigado a concordar com o DM Rafael quando fala do ódio sobre o episódio dos robôs em Clone Wars com aquele
    General Hello My Baby –> https://uploads.disquscdn.com/images/9510c037b049b9d60c5c7334c47e57da4d4e680be48d6f1c57b9dd4c119558ac.gif
    Eu estou assistindo Clone Wars somente agora e parei no segundo episódio desse “arco” e não tenho vontade de voltar a ver.
    Acho que posso adicionar um ódio por crianças terroristas que pilotam cargueiros com containers explosivos….

    No mais, deixem o ódio fluir!

    Abraços a todos!

    • levei uma semana para reassistir aqueles episódios. pqp.

      • Guilherme Pires

        Sigo ainda sem ter assistido…
        Difícil demais!

  • Olá Pessoal
    Tudo bem?
    Sentiram minha falta?
    Desculpem minha ausência nos comentários, mas o bicho ta pegando e não ta sobrando tempo nem pra ouvir os episódios direito.

    Mas como um bom Sith, todo esse ódio acumulado me fez ressurgir.

    Concordo com a maioria do que foi falado no episódio. Na verdade a única coisa que não concordo foi Diego falando que não gosta de The Office. Como assim véi? The Office é daora!

    Sobre o meu hate, vou seguir com 3 pontos como vocês:

    1) Escritores do universo expandido:
    Me refiro ao velho e novo canon. Quando paro pra pensar mesmo essa merda é só para nos tirar dinheiro. Eu tentei ler o antigo, peguei uns quadrinhos, tinha até um livro que me emprestaram, não consegui ler de tão ruim. Tempos depois veio a Disney e rebootou tudo. Aí pensei, “quem sabe agora vem algo novo, bom, e como ainda ta saindo, não preciso ficar caçando livro velho por aí. Lançou, eu compro”.
    Então comecei, comprei Tarkin, New Dawn e Aftermath, e… tirando parte do New Dawn, fui decepcionado denovo. Assinei na Panini os quadrinhos do Vader e Star Wars, e mais da metade está encostado. Não consegui terminar de ler de tão ruim. Nitidamente é uma encher linguiça. Insisti e achei algo bom no Estrelas Perdidas. Mas de resto, estou beeeem desanimado.
    E nem vou entrar nas séries, pois já falaram o suficiente do Maul reviver.

    2) A volta da Millenium Falcon
    Poderia estar resumido no item anterior, mas isso me desgraça a cabeça num nível absurdo!
    No final do EP VI, quando a galera ta indo pra lua de Endor, Han fica com cara de choro olhando a Millenium ser pilotada pelo Lando. Leia pergunta o que há de errado e ele fala que tem uma estranha sensação de que nunca mais verá a Millenium denovo.
    Para quem só assistiu os filmes, ao ver ele e Chewie entrarem na Millenium e mandar aquele “we’re home” faz todo sentido. Agora para nós enganados pelo universo expandido, não tem tanto sentido assim. Porque a primeira coisa que os p(#& dos roteristas de quadrinhos fazem é devolverem a nave pra ele segundos depois da batalha de Endor! C$@&(! Esses filhas das p(@$ não viram o filme, po#@? Eu sei que é um detalhe. Eu sei que eles querem vender quadrinho e que os dois pilotando a nave ajuda. Mas um mísero cuidado seria bom.

    3) A cena da água no episódio I.
    Xingar o episódio I é chutar wookie morto. Mas pra mim assistir o filme se tornou um esforço absurdo depois daquela cena.
    A parte dos Jedi segurando o fôlego pra não respirar gás tóxico, derretendo porta, usando super velocidade, é tosca? É. Mas até aí é tolerável, pois ainda está na história, faz parte da missão deles. O filme ta começando, é só a ação de abertura.
    Agora eles saírem de lá, mergulharem na água com um bicho escroto orelhudo que acabaram de conhecer, ficar de aventura de parque aquático olhando aqueles peixes jurássicos (ajuda aqui Luiza), pra entrarem num reino nada a ver, pra negociar nada com um sapo, pra mim é só perda de tempo.
    Podem até falar que é foreshadow pra conseguirem apoio do exercito deles no final, mas mesmo assim é desnecessário. Quando vejo aqueles peixões o filme me perde, tudo fica ridículo…

    Enfim, abraço a todos, vou continuar na minha ira aqui.

    • @dmrafael:disqus
      desculpa o paredão, mas faz tempo que não comento, to com crédito!

      • Tá tranquilo! Vai ser difícil de escalar, mas a gente dá um jeito!

    • Realmente, The Officer não me pegou. Mas tem piadas excelentes ali no meio!

      Pra finalizar, acho que ficou sem contexto mas eu não odeio The Officer, mas foi a referencia que veio na cabeça de gente falsa/cagando e andando de escritório =P

  • San Ramon

    Good… Good…

    Coisas que me irritam em Star Wars;

    * tudo do antigo lore pós-retorno de jedi (menos o Thrawn). Os filhos, os alienígenas de outra dimensão, clones.
    * falta de uma base coesa (antigo lore), explicações sobre o motivo da tecnologia galática permanecer relativamente estagnada por milênios (limites econômicos, tecnológicos etc).
    * apego excessivo à narrativa dos filmes clássicos, caracteres e situações (erro que me parece ocorrer no lore disney também).

    Mais esses três pontos mesmo, mas acho que Sidious ficaria decepcionado comigo porque não chego a ficar muito puto não. Vejo Star Wars como fantasia espacial despretensiosa apesar de tudo, e tudo no sentido de ser a maior franquia de todos os tempos.

  • Marcelo Eduardo

    Odeio mesmo, menina chata do caramba!

    • O bom da gente não ter conseguido gravar ontem é que vamos poder comentar teu ódio com um pouco mais de calma 🙂

  • Marcelo Eduardo

    Meu problema com a Ahsoka é muito “verdadeiro fã” que as vezes até me envergonha, mas pra mim Ahsoka sempre será um ponto fora da cronologia
    que só bagunça. Sendo rápido: Anakin não precisava de padawan, parece uma explicação pra algo já justificado tipo: “vamos colocar mais um motivo pra mostrar Anakin bater o pé pra Ordem Jedi e esquece-la totalmente em Episódio 3”. Isso pra mim tira muito do papel da Padmé, e do Luke Skywalker (quando vimos o Vader tendo um lapso de luz e chamando ela no final da temporada de Rebels). Aí vem o Filoni (que eu citaria se estivesse aí XD) todo choroso com “Ai, pq daí ela ia comandar as tropas em Mandalore, pq os clones teriam capacetes inspirados nela”. Enquanto o risco dela sobreviver era um pouco antes do episódio 3, tava bom.

    Agora, Diego Bessa, ainda estamos ligados em nossa rede de morfagem pq eu detesto o Hondo! hsuahsahsuah

  • OLucasConrado

    Hmmmm nada melhor do que sentir raiva na vida. Vamos lá, às coisas mais irritantes de Star Wars!

    As coisas que mais me irritam em Star Wars são as coisas que mais me irritam em HQs de super heróis, e o que me afasta dessas HQs: clones e ressuscitação! Como vocês destacaram bem, os soldados clones são legais e bem contextualizados. Mas li há muito tempo numa Mundo Estranho que (SPOILER) o Imperador transferiu a alma pra um clone e ele volta em outro livro. AH, VAI PRA CASA DO…. que ideia merda! Me falem em que obra essa porcaria acontece que nunca vou nem chegar perto! Eu sempre imaginei que fosse na Trilogia Thrawn, mas acho que estava errado.

    Por falar em ressuscitação, sério, deixem o Darth Maul morto! OK, Twin Suns é um grande episódio de Rebels, mas o cara morreu! Deixa ele lá morto! Aliás, como comentei no Twitter essa semana, por que não consideraram Clone Wars como Legends, deixando os personagens quietos lá? OK, gosto do Rex, mas pra que trazer os outros pro Canon de Star Wars?

    É, chegou a hora de ser polêmico!

    Asokha. Nunca entendi direito a personagem. Gosto dela, mas a forma como ela foi apresentada e em especial o lugar que ela se encaixa não me caiu muito bem. Vamos lá, vou tentar explicar. Em A Vingança dos Sith, Anakin entra pro Conselho Jedi, mas não é considerado mestre. Isso depois de ser mestre da Asokha. COMO? E se ela tivesse existido mesmo antes, quando ele foi rejeitado como mestre, teria argumentado sobre ela. Ou os Jedi simplesmente iriam ignorar a existência da Padawan? Não, não dá!

    Por falar em Anakin, sério, que personagem chato! Chorão, antipático, aposto que se existisse no Brasil, estaria no Facebook pedindo a volta da Ditadura Militar! Sai pra lá, Anakin. E uma das coisas que me faz não gostar do Anakin são os diálogos dele com a Padmé no Ataque dos Clones (disparado a coisa que mais odeio em Star Wars). Até abri a Netflix aqui pra pegar a pior parte: “A ideia de não estar com você faz com que eu não respire. Estou obcecado pelo beijo que eu nunca deveria ter dado. Meu coração está batendo esperando que aquele beijo não vire uma cicatriz. Você está na minha alma me atormetando”. Sério, com uma fala bosta dessas, eu entendo por que os Jedi não devem se apaixonar! Quem fala assim? Cadê o Han Solo pra ensinar esse almofadinha do Anakin a ser galanteador de verdade? Que Jedi geração 7 a 1! Sério, to puto aqui depois de rever essa fala!

    Depois do Anakin, o personagem que mais me irrita é aquele bichinho que fica ao lado do Jabba rindo em O Retorno de Jedi. Não sei o nome dele e nem faço questão de saber, mas é chato demais!

    Pra terminar a lista de coisas que me irritam, na verdade não é nem algo irritante, mas que me deixa com uma pulga atrás da orelha. Joguei KOTOR 2 e um pouquinho do KOTOR. A história se passa 4000 anos antes da batalha de Yavin, certo? Como a tecnologia evoluiu tão pouco em 4 mil anos? A tecnologia que a gente ve em KOTOR é praticamente a mesma que vemos na trilogia clássica. Dos episódios 1, 2 e 3 pro 4, 5 e 6, vemos uma diferença tecnológica muito maior (o que não faz sentido, a tecnologia retrocede) do que de KOTOR pra Uma Nova Esperança.

    Pronto, coloquei tudo pra fora. E pra reforçar, os diálogos românticos entre Anakin e Padmé são de fazer os ouvidos e olhos (caso leia as legendas) sangrarem!

    Abração a todos e espero vê-los na Jedicon!

    Lucas Conrado
    28 anos
    Agente de check in
    Mineiro no Rio de Janeiro

    • OLucasConrado

      Ah, e crítica construtiva. 45 minutos de leitura de emails/recados é muuuuito tempo! huahahuahuauhauhhua

  • Gabriel Gonçalves (G8)

    O que mais desperta meu ódio em Star Wars é, sem dúvida, a habilidade de criar vilões que poderiam ser sensacionais, e sub utiliza-los… Darth Maul, Boba Fett, General Grievous…