Holocast 82: Player vs Player

DM Rafael, Metalgeisha, Beto Chopper e Barão Fernando se reúnem para discutir os confrontos entre jogadores nas mesas de RPG.

[00:00] Apresentação
[01:52] Papo de Cantina: D23 (trailer, cartazes, Galaxy’s Edge e TIE Silencer)
[19:52] Player vs Player

Recomendações:
Vídeo do demo de Warframe
Garanta o seu ingresso da Jedicon Minas Gerais
Trailer dos bastidores de Os Últimos Jedi
Galaxy’s Edge
TIE Silencer
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard. Música de encerramento: Pushing Me Away (Linkin Park)

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Não deu para participar, mas o Rafael falou tudo que eu tinha para falar.

    #rafaelmerepresenta

  • Márcio Lima

    Ainda lamento que não pude bater um x1 com o tenente Tolkien.

    • Irmãos Wenger eram muito legais! T_T

      • Márcio Lima

        Convencendo alguém a narrar Andromeda, dá pra fazer outros irmãos Wenger. Eram quadruplos, não apenas dois.

  • Márcio Lima

    Após o final de cada episódio de Superamigos, vinha um mini episódio dos Supergêmeos. https://www.youtube.com/watch?v=wz0MT9Z1J_k

  • San Ramon

    Obrigado, Rafael (eu escuto comentários também… quando dá hehe). Mais um bom programa. Acho que tudo depende do formato do jogo, uma aventura policial pode se beneficiar de um personagem traidor no meio da trama, ou sei lá um tecnocrata numa aventura de Mago que pode ficar naquela duplicidade de ser um agente ou um desertor, acho que pode funcionar sim, se bem feito. Na minha pouca experiência não vi nada do tipo, mas me parece instigante numa mesa adulta.

  • Coxinha >>>>>> risoles
    abraço Beto!

  • Julio Matos

    Muito bom episódio, mas eu acho que o grande problema de alguns RPGs é não ter boas regras para lidar com o PVP e a falta de uma conversa inicial entre os jogadores e jogadoras para debater se isso pode ser legal ou não. Em jogos como Violentina, Apocalypse World e outros, o PVP é parte interessante do jogo e gera cenas ótimas, mas você tem regras bem claras para lidar com isso. O próprio exemplo do Rafael com Pendragon (não conheço o sistema, mas quero conhecer) mostra que as regras estavam muito mais preparadas para lidar com o PVP. Jogadores mal intencionados, serão um problema no PVP ou na aventura como um todo, então não vejo que seja esse o fator que complica este aspecto do jogo. Acredito que, na maior parte das vezes, a culpa é a falta de capacidade do jogo de lidar com isso. No mais parabéns a todos pelo cast e nos vemos no Diversão Offline! 😀