Holocast Rebels: In the Name of the Rebellion

DM Rafael, Twilek Pepe, Metalgeisha e Beto Chopper invadem os estúdios da Terceira Terra, libertam editores prisioneiros, explodem a antena do feed e trazem os comentários da série Star Wars Rebels!

[0:00:00] Apresentação
[0:02:04] Leitura de Comentários
[0:31:45] In the Name of the Rebellion, parte 1
[1:03:54] In the Name of the Rebellion, parte 2

Recomendações:
Extra de Rebels Recon sobre Sundari
Extra de Rebels Recon sobre #HotKallus
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Charles de Freitas

    Eu acabei de ver o episódio na hora em que o cast saiu e resolvi escrever logo. Confesso que ri do início ao fim dos três, vocês falaram exatamente o que eu penso dessa dicotomia Saw x Mon Mothma, guardadas as devidas proporções, quase a sombra e a luz entre Batman e Mulher Maravilha x Superman (sim, eu sei que muitos acharão essa comparação forçada). O Saw faz jus ao nome, ele é ao mesmo tempo o juiz e o carrasco; é a arma e o guerreiro que luta contra o Império a qualquer custo.

    Quanto ao episódio, deixo dois comentários:
    1. O Chopper dizendo “I have a bad feeling about this” e
    2. A cabeçorra do Saw, eu só consegui pensar em: O SAAAAAW há de brilhar mais uma vez…

    Um abraço e ótimo cast!

    Ps.: eu não sei se conseguirei comparecer ao próximo RPG na Taverna, mas acho que mais gente da equipe deveria aparecer por lá também.

  • Márcio Lima

    Sei que não é SW, mas acho que cabe neste blog. Annihilation é o nome do novo livro anunciado pela Bioware, para o universo de ME Andromeda. Um agente patogênico mata alguns Drell ainda em criogenia. Quando a patogenia consegue mutar e afetar outras espécies, a nave toda se encontra ameaçada.
    Os desgraçados arrumaram um jeito de ferrar mais ainda os ferrados.

  • Iago mendes leite

    olá pessoal,
    aqui é o aprendiz do Bendu e piloto de y-wing
    comentário segundo episódio da ultima temporada

    gostaria de falar sobre Ezra bridger; Primeiro, como dito no episódio ele ainda é um personagem em desenvolvimento (seria um youngling crescido,aqueles de clone wars) e como podemos ver nesse episódio ainda não foi colocado todos os pesos nas balanças ética/morais dele.
    Segundo, o problema que vejo é a duração da série acabou por esticar o desenvolvimento de personagem, o que faz com que ele tenha um grande meio de narrativa (o que implica, não mexer no ‘status quo’ do personagem).
    O ezra é bom em derivados da série de Star Wars, me referindo a mídia de jogos, vou destacar aqui jogos mobile star wars galaxy of heroes e force arena.

    -u -wing-
    a animação da nave u-wing está muito boa nesses episódios.
    //nerf u-wing please

    -saw gerrera-
    1 – temos o confrontamento direto entre os lideres da resistência rebelde(Vanilla e a radical)
    2 – no episódio 2, conhecemos o saw ‘sherlock homes’ quase falando “eles tem um estrela da morte”
    3 – é impressão minha ou ele tem um botão emocional muito instável?
    4- de onde saíram as algemas ?

    -zeb-
    o zeb estava muito feliz e calmo no começo do primeiro episódio, você não acham? (nossa meus amiguinho que bom que retornaram…não bate não que está dolorido(risos)…etc) .

    carinha de bobo do ezra dando xau,
    abraços e até o próximo episódio ^^

    • to sentindo falta de zeb nessa temporada até então.

  • Olá pessoal!

    Primeiramente #Kanera!

    O episódio foi muito bom, mas to com o Beto, cada cena que aparecia o Saw Guerrera eu imaginava que ele ia perder as pernas.

    Todo Jedi tem essa de ficar tentado para o lado negro, e é legal ter esse dilema com membros da rebelião, sem ter a Força envolvida. Seria mais interessante focarem esse dilema na Hera, do que no Ezra, e até achei que iriam para esse lado quando ela “deu razão” pro pirralho.
    Mas prometi não me estressar com Ezra nessa temporada, então fico por aqui, antes que eu pistole.

    Abraço a todos!

  • Amanda Paschoal

    Oi pessoal, faz tanto tempo! Eu to muito feliz e muito triste ao mesmo tempo por essa ser a ultima temporada e creio que esse seja um sentimento compartilhado por muitos. Eu queria muito ter comentado no episódio passado, eu Mandalore, amo a Sabine, a Bo-katan, mas não consegui tempo mesmo. Mas sem mais delongas, vamos aos comentários do episódio. *faz voz de locutor dramático * “Ministério da saúde adverte: Terrorismo faz mal pra pele, e causa aceleração do envelhecimento. Veja o exemplo da sempre pacifista Mon Mothma está com o rosto quase inalterado depois de 20 anos enquanto o Saw esta completamente acabado, cheio de cabelos brancos. Porém não se desespere jovem. Caso você já tenha se envolvido em atos de terrorismo, nunca é tarde para largar. Siga o belo exemplo da regente de Mandalore, Bo-kantan, que largou o terrorismo enquanto ainda era jovem e conseguir se livrar de seus efeitos maleficos, ficando apenas com poucas rugas. Se quiser se livrar do seu vicio, ligue para o numero que vai aparecer em sua tela…”
    Agora, brincadeiras a parte, não sei se foi proposital, mas ficou um excelente contraste colocar a Bo-katan e o Saw em episódios seguidos. Porque eles são personagens muito parecidos. Ambos foram jovens terroristas, lideraram uma revolta contra o governo de seu planeta durante as guerras clonicas e perderam a irmã de forma brutal. Mas enquanto uma pegou essa tragédia para repensar a sua vida e seus valores, o outro afundou cada vez mais no rancor. E cada um teve o final que mereceu. Acho que vou terminar por aqui que o comentário já ta ficando grande. Vou terminar lançando a nova tag #kaneraécanon

    • Amanda, eu não tinha me dado conta de como seus insights faziam falta! Ótima observação!
      Realmente Bo-Katan e Saw servem de contraponto tanto ou mais que Saw e Mon Mothma!

  • San Ramon

    Voltou na ação frenética, muito bom. De “crítica” só achei meio anti-climático a Sabine passar o sabre sem algum tipo de duelo. nem se fosse um duelo simbólico. Saw Guerrera vem trazer uma necessária profundidade à rebelião, sempre bom tê-lo ali como uma tangente realista ao idealismo da Mon Mothma. Mas ao mesmo tempo eles me parecem extremos demais, sinto falta de uma abordagem mais dovish também, uma diplomacia mais agressiva. Quero ver um pouco mais do Raddus e do Kallus Moda Praia.

    Sobre Ezra… Ezra é o Aladdin de Star Wars, ele está ali pra fazer suas disneyadas mesmo, sejam mais tolerantes com o adolescente lol

  • Ka(r)llus is ALIVE!

    Saudações amiguinhos!

    Que episódios mais Sam Witwers!
    Achei incrível mesmo, e depois de ouvir o episódio e concordar com quase tudo que foi dito, não tenho muito a acrescentar a não ser piadas com o nome Saw (ou Só), que irei poupá-los deste terror xD

    Estou desde quarta-feira aguardando os próximos episódios por que acabei vendo os previews (muito sacanas) deles que eles colocaram no YouTube do SW. Estou empolgado para ver se vai rolar o beijo ou não…

    No mais, é isso meus queridos!
    Abraços e beijos a todos!

  • Pedro Obliziner

    Quem diria que depois de um Ezra só chato pra cacete no “primeiro” episódio, nesse “segundo episódio” ele ia digievoluir pra bolsominion defendendo a tortura!

    Não gostei muito desses dois primeiros episódios, vamos ver o próximo. Será que a qualidade um pouco inferior tem a ver com o fato de serem episódios duplos? Uma coisa que achei curiosa é que sempre havia a tese de que algumas passagens da série eram rápidas demais por serem episódios curtos e fechados, mas não senti isso sendo aliviado por serem episódios em duas partes, pelo contrário.

    Enfim, vida longa e próspera (é isso que se diz né?).