Holocast Rebels: The Occupation & Flight of the Defender

DM Rafael, Twilek Pepe, Metalgeisha e Beto Chopper voltam para Lothal, encontram suas fotos antigas e extraem as informações dos episódios The Occupation e Flight of the Defender da série Star Wars Rebels!

[00:00] Apresentação
[01:56] Leitura de comentários
[29:20] The Occupation
[59:38] Flight of the Defender

Recomendações:
Padrim da Terceira Terra
Gráfico das notas de Star Wars Rebels (Wikipedia e IMDb)
Hera e Han Solo em Forces of Destiny
Patton – Complete Air Supremacy (1970)
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
YouTube do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard.

  • Daniel da Costa Bezerra
  • San Ramon

    Lothal mais próxima do episódio 4 do que das Clone Wars, bacana ver a progressão das coisas no mundo. Episódio padrão, animação muito boa e boas cenas de ação. O comum de Rebels com um pouco mais de qualidade.

  • Amanda Paschoal

    Fala pessoal, o que dizer dessa temporada que mal começou e eu já considero pacas? E o que dizer desses episódios (especiamente do quase beijo) do que aaaaaaaaaaaaaa?
    Esses foram momentos maravilhosamente nostálgicos.
    Primeiramente, quando vi o rapaz ruivo no bar já pensei “será que é o Jai?” e quando ele disse que era mesmo eu fiquei me sentindo a maior vovó “oh meu netinho, como você cresceu, que saudade que eu tava de você”.
    O Baren e o professor de pilotagem do sky strike academy voltarem também foi impressionante. (Vou deixar a analise de ship pro final porque tenho muito a dizer). O Ezra reclamar que o anúncio de procurado não parecia com ele me fez lembrar imediatamente do Flyin Rider (de Enrolados) “eles nunca acertam o meu nariz” e descobri que outras pessoas também fizeram esse link.
    Estão rolando as mais doidas teorias de o que, ou quem, pode ser o lobo. Disseram que se for para ser alguem da força (ter ligação, ser reencarnação, sei lá) a opção mais interessante seria ser a Depa Bilaba. Eu só consigo pensar que tem ligação o Kanan ter sido nomeado Jedi no templo (e justo o que tinha os desenhos de lobo). Será que isso fez dele o jedi protetor de Lothal, ou será que ser nomeado pela força no templo de Lothal dá bônus de conjurar lobos espirituais em momentos de desespero (válido apenas para quando estiver no planeta)?
    Alguma coisa me diz que esses lobos podem fornecer uma saída pra não-morte do Kanan no fim da temporada.
    Tudo isso e ainda não falei do #kaneraécanon. Que bom que o Filoni terminou de ler O Novo Amanhecer em tempo suficiente para a 4a temporada.
    Estive pensando bastante sobre kanera e acho que entendi o que aconteceu. A conclusão que cheguei é que eles são canon desde sempre a partir de hoje. Eu explico. Primeiro, a explicação de bastidores é que a equipe de animação aprendeu com os erros do passado. Teve alguns casais que eles tentaram criar em clone wars que tiveram uma rejeição muito grande. Lux com Ashoka teve uma galera que odiou com todas as forças, e por mais que me doa dizer porque eu shipo muito, teve uma galera odiou obitine. Então dessa vez eles foram com cautela, sem explicitar nada, vamos ver se o público gosta. Fizeram de forma com que pudessem retconizar pra qualquer lado dependendo do resultado (ou seja, deram uma de novela brasileira). Tanto é que sabreza não pegou e foi deixado de lado. Então analisei a (quase) perfeita cena para ver o que os roteiristas estavam querendo dizer sobre o relacionamento deles. A minha conclusão é de que eles são um casal sim, eles já conversaram bastante sobre eles sim. Mas a questão é que a Hera SEMPRE prioriza a rebelião. Eles devem passar por uns bons períodos de seca. O Kanan é compreensivo, ele sabe que casou com uma workaholic. Então é isso: canon desde sempre a partir dessa temporada. Até os próximos episódios pessoal

  • Iago mendes leite

    olá pessoal,
    aqui é o aprendiz do Bendu e piloto de y-wing

    referente aos jogos que citei no cast passado(SW Galaxy of heroes e SW force arena)…sim, eles não tem desenvolvimento de narrativa de personagem.Porém os aspectos que estava falando é que dentro de jogo a mecânica do bridger é muito boa…exemplo: no SWGoH(star wars galaxy of heroes) temos a facção fênix, que contem ezra,kanan,zeb,hera,chopper,sabine….visto que, para conseguir liberar os personagens tem-se que conseguir os fragmentos dos mesmos(a noção de investimento aparece) e o ezra é o que mais tem rendimento dentro dessa facção e misturando com outros esquadrões (por causa do seu dano e habilidade do personagem).

    comentário do quinto e sexto episódios da ultima temporada
    Nesse episódio(6º) descobrimos o Grande Almirante Thrawn também é um stalker…agora não sabemos a profundidade dessa ‘obsessão’ pela Syndulla,para tanto teríamos que ver a reação dele a principal cena do episódio (risos)….ou sabendo que eles quase se beijaram o Grande almirante Thrawn não pesou duas vezes e apareceu no dia seguinte para mostrar presença (risos).

    -ezra-
    é impressão minha ou o ezra está caindo muito nas batalhas dessa temporada?

    -kanera-
    tão perto tão longe…

    -curiosidade-
    é possível visitar o templo escondido de lothal ?
    ou lá estaria destruído ou seria uma armadilha ?
    ou teremos outro local sagrado intocável pela frente?

    carregando um hyperdrive sem repulsorlift para um local seguro,
    até o próximo episódio
    iago m leite

  • Olá pessoal!

    O episódio sobre os lobos foi legal, a força, blablabla. Mas vamos falar sobre o que interessa: Kaneraaaaaaaaaaa!!!!

    Eu fiquei maluco quando eu vi a cena. Caí no preview. E corri pro Twitter falar com vocês, qndo marquei a Carol no tweet, parei para respirar. Pensei q se deixasse isso pro episódio vcs aproveitariam mais, e me contive. Foi difícil. Mas pelos seus comentários, valeu a pena!
    No mesmo dia acabei vendo o Forces of Destiny e aquilo me desgraçou a cabeça.
    Hera e Chopper em Endor? Significa que não só sobrevivem ao ataque a Scariff de Rogue One, mas a Ghost poderia ter histórias pra tooooda a trilogia antiga. Mas, e o resto da equipe?

    Abraços a todos

  • Verdadeiro Felipe

    (Comentário replicado da Terceira Terra por Garantia)
    Ola pessoas. Se eu demorei a aparecer, é por a sessão de comentário da terceira terra come todas as ideias geniais que posto aqui. Bem, vamos aos comentários:

    -Eu genuinamente achei que o Thrawn ia derrubar a nave só na arminha, sabendo de um ponto fraco do protótipo ou danificando sensores expostos. Em retrospecto devia ser apenas para impressionar o pessoal e todo mundo contar a história no bar depois do trabalho.

    -Em geral esse foi meu episódio(s?) favorito da temporada, e a perseguição nos esgotos foi minha parte favorita. Você sabe que o negócio está sinistro quando Stormtrooper está desviando de tiro.

    -Parece que lembraram da conexão que Ezra tinha com a fauna local. Achei que isso tinha desaparecido na terceira temporada.

    -Eu previ a interrupção do momento #Kanera no momento em que começou. Os roteiristas usaram um os truques clássicos de atiçar ship, com o casal convenientemente acabando em um local aperto de frente para outro, então era claro a inevitável interrupção do beijo vindo logo atrás.

    Esse comentário é dedicado á memória de Vizago, que foi esmagado horrivelmente por um porco-baiacu. Descanse em paz, diabo espacial.

  • Amanda Paschoal

    Só uma passadinha rápida para dar uma sugestão para algum dia quem sabe: Precisamos falar sobre os transtornos mentais e neurodivergencias dos personagens de Star Wars. Acha que eu to brincando? Estou mortalmente séria. Eu lembro quando criaram a Sabine foi o maior furdúncio por ser a “primeira” artista, mas será que não se tocaram de qual profissão está realmente em falta na galáxia tão tão distante? Psicólogo e psiquiatra, pelo amor de São Skippy! Te garanto que A Vingança dos Sith não teria acontecido se Anakin estivesse tomando seu space-rivotril.